sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Vivo, Mallu e Motorola

Uma parceria entre a Vivo, Mallu Magalhães e Motorola marca o lançamento do primeiro disco da cantora.

Da mesma maneira que a cantora surgiu, as músicas podem ser baixadas, para celular, pela internet através do hotsite especial da Mallu no site da Vivo por R$ 1,99 cada. Os clientes da Vivo podem também baixar as músicas enviando um SMS para o número 250 com a palavra MALLU.

Além disso o álbum chegará as lojas pré-instalado no cartão de memória de 1 GB dos modelos W396, W231, W388, W270 e EM28 da Motorola. Todos aparelhos contam com MP3 Player, compatibilidade com Windows Media PlayerT, tecla dedicada de música e Rádio FM com Sistema de Transmissão de Dados em Radiodifusão (RDS), que permite ao consumidor visualizar na tela o nome do artista, título e tipo de música que estiver tocando.

O legal disso tudo foi o lançamento primeiro na internet (não fugindo das raízes), para depois o cd independente ser lançado nas lojas, o que acontecerá no mês de novembro.

Essa é a segunda parceria da Mallu com a Vivo. Na primeira oportunidade a música J1 foi a trilha sonora de uma campanha publicitária voltada ao consumidor pré-pago.

Clique na imagem abaixo para conhecer o hotsite da Mallu.


Para se ter uma noção do sucesso da Mallu, o vídeo da campanha postado no youtube, no último dia 29, já ultrapassa a casa das 200.000 mil visualizações.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Trabalho: Maity Bioenergia S/A

Página Inicial


Página Interna


Trabalho desenvolvido para Maity, usina de açucar e álcool localizada no estado do Maranhão.

A idéia desse layout era aproximar o máximo possível a empresa das pessoas que acessavam o site, através de vídeos, animações e fotos da usina, das plantações e da região. Tudo isso com a intenção de tornar a navegação mais agradável o possível e apresentar de maneira clara a estrutura e a qualidade da empresa.

Infelizmente por alguns problemas o projeto não foi ao ar, pelo menos por enquanto. Mas foi um trabalho legal de ser feito.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Especial sobre Internet, na TV

Na última segunda-feira o programa SBT Realidade (por incrível que pareça), apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão, fez um especial sobre a Internet.

Gostei bastante da linguagem e da abordagem geral que fizeram da internet no Brasil, ficou bem didático. No programa foram abordados vários assuntos, desde o surgimento da internet no brasil até o surgimento de novas profissões e empresas no mundo virtual.

Abaixo uma cronologia, dos quatro blocos, de tudo que foi abordado:

No primeiro bloco foi abordado como a internet e a tecnologia estão sendo usadas no aprendizado infantil em algumas cidades brasileiras. Nesse bloco também foram apresentadas as redes sociais e como elas funcionam, no caso os blogs, fotologs e microblogs (twitter, blogger, blogblogs, etc).

No segundo bloco rolou uma entrevista com alguns dos maiores hits de sucesso do momento como a Mallu Magalhães e os Barbixas. Também citaram o Barack Obama e seu sucesso na internet.

O terceiro bloco foi o mais meloso (hehe), basicamente sobre relacionamentos virtuais. Apresentaram casais que se conheceram pela internet e que formaram uma família. Também abordado os riscos e os crimes que mais ocorrem na internet.

No quarto e último bloco mostraram como surgiu a internet no Brasil e o primeiro computador a transmitir um texto para os Estados Unidos, com participação do Demi Getshko conhecido como um dos pais da internet no Brasil. Falaram muito da participação do Google no Brasil com seus investimentos e a buca por novos profissionais na área de tecnologia.

No final uma entrevista com o empresário Gustavo Jreige, um dos donos da Polvora Comunicação - que faz campanhas para internet. A entrevista simboliza o surgimento de novos empreendedores e novas empresas na era digital.

Abaixo o programa na íntegra.

## 1º Bloco



## 2º Bloco



## 3º Bloco



## 4º Bloco

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Vote no RC-01!

O goleiro artilheiro está na lista dos 100 jogadores mais populares do mundo segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). É são-paulino ou fã do Rogério Ceni? Dê sua contrinuição e VOTE no goleiro artilheiro como o mais popular.

Mesmo que não ganhe (sei que é dificil ganhar) já é uma vitória entrar na lista. Parabéns Rogério!

Clique aqui e vote.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

InterCon 2008: Saldo Positivo!


Muita gente postou, postou, postou, postou, postou e postou sobre o Intercon 2008. Cada um da sua maneira escreveu o que achou do evento, a maioria positivamente.

Já que a maioria postou mais ou menos parecido, resolvi escrever esse post de uma maneira diferente, com notas e breve comentários em cima de um tema específico. No final uma média do evento.

Palestrantes - nota 10

Os palestrantes foram muito bem escolhidos, escutar caras como Fabio Seixas, Luli Radfahrer, Cris Dias, Sergio Mugnaini, Mentor Muniz Neto, Ricardo Cavallini, entre outros não é em qualquer lugar, somente num evento bem prestigiado como este.

Programação e Pontualidade - nota 5

Infelizmente esse ponto teve nota baixa. Devido à problemas técnicos nos microfones fechados e na transmissão nos canais de rádio, onde aconteceriam duas palestras diferentes em um único palco, a programação teve de ser alterada e algumas palestras interrompidas.

Inovação - nota 10

Apesar dos problemas técnicos que ocorreram no primeiro período do evento, no segundo quase não aconteceram. Quer algo mais inovador que 2 palestrantes dividindo o mesmo palco e o público decidir qual acompanhar. Algo bem parecido com nossas abas do navegador (browser), você acompanha qual quiser quando julgar relevante. Isso quando funcionou foi DEMAIS!

Iniciativa - nota 10

Só corre riscos que tem iniciativa e a organização teve de sobra.

Internet - nota 0

O primeiro evento Online que aconteceu Offline, frase de um dos palestrantes, Manoel Lemos. Esse zero quem merecia na verdade é a Dialhost (provedora responsável por internet no local).

Networking - nota 10

O evento tava repleto de grandes profissionais da área, isso mostra mais uma vez como o evento é prestigiado.

DEZnecessários - nota 10

Muitos não gostaram, eu sinceramente achei bem legal. Apesar do horário e das dificuldades que os caras tiveram, gostei bastante e dei muitas risadas.

Oficinas técnicas - nota 10

Minha nota vai pela programação das oficinas. Não participei, mas percebi que muitos acompanharam e não vi ninguem reclamando.

Local - nota 8

O local é bem acessível, mas o evento tomou proporções maiores e o local não suporta mais.

Média - 8,11

Saldo Positivo, essa foi a média do evento em cima dos pontos que achei relevantes. Ano que vem estarei lá novamente com a galera da Webcomtexto.

Foto usurpada do ProfissãoWeb. :)

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Já ganhou!


Sairam as fotos do segundo ensaio das musas do brasileirão. A Jane Pereira, representante do São Paulo, ta sensacional! Se ela vai ganhar não sei, mas que merece, merece... :)

Mais fotos do segundo ensaio aqui, e do primeiro aqui.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Da Internet para a Tv

A internet no Brasil está se tornando cada vez mais popular. Já postei muitos números e pesquisas aqui no blog que apontam que o país é um dos maiores consumidores de internet no mundo.

Prova dessa popularização é o aparecimento de muitas "personalidades" da internet na tv, claro que pelo enorme sucesso que fazem na rede. Segue alguns exemplos que se deram bem, até sem querer.

## Ruth Lemos "Sanduíche-iche" - A nutricionista confundida pelo ponto eletrônico na entrevista

- Na internet



- Na tv (propaganda da Intelig)



## Solange, a Gaga de Ilhéus - Ficou conhecida por uma entrevista onde fica gaguejando

- Na internet



- Na tv



## Mallu Magalhães - Gravou quatro músicas de sua autoria e as deixou disponíveis no Myspace, tornou-se um sucesso na rede

- Na internet


http://www.myspace.com/mallumagalhaes







- Na tv (já participou de vários programas e têm músicas em comerciais)



## Rafinha Bastos - Criou uma página na internet, ficou conhecido por suas sátiras e depois com os shows de stand-up comedy

- Na internet




- Na tv (hoje conhecido nacionalmente no programa CQC na Band)



## Comercial da AEIOU - A nova operadora de celular fez um comercial só com personalidades da internet



Esses exemplos são apenas alguns casos que já tiveram ou estão presentes na tv. A tendência é crescer sempre mais, como falei antes, com a popularização e a força da internet.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Imasters InterCon 2008


Tudo pronto para o meu sengundo InterCon. Passagens, hotel, expectativa e tudo mais!

O InterCon 2008, como os anteriores, é organizado pelo Imasters, um dos maiores portais de conteúdo TI do Brasil. A quarta edição do evento acontece dia 25 de outubro (sábado) sob o comando de Fabio Seixas, Sócio-Criador do Camiseteria, e Luli Radfahrer, Professor-Doutor da USP.

Inovação é a palavra do evento, que terá 4 programações diferentes em um único dia. Além da programação principal, terá uma série de palestras rápidas e 2 oficinas técnicas.

O evento vai ser recheado de grandes nomes, teremos palestrantes como Stelleo Tolda - Presidente do Mercado Livre, Mentor Muniz Neto - VP de Criação da Bullet, Alexandre Freire - Security Solution Specialist da Oracle, Sergio Mugnaini - Diretor de Criação da Almap/BBDO, Cris Dias - Sócio-Diretor da Vilago entre outros malucos do mundo digital.

Que venha o evento!!! Estarei lá com a equipe da Webcomtexto...

sábado, 18 de outubro de 2008

Ainda dá lucro!

Quem pensava que a compra do Ronaldinho Gaúcho pelo Milan era uma besteira, estava enganado. Futebol a parte, o jogador ainda dá muito lucro e o Milan agradece!

Segue notícia do Globoesporte.com:

O Milan desembolsou € 21 milhões (R$ 60 milhões, atualmente) para tirar Ronaldinho Gaúcho do Barcelona há três meses e já tem lucros com a chegada do craque. Segundo o presidente Adriano Galliani, o clube italiano só tem o que comemorar após a contratação do ex-gremista.

O dirigente revelou neste sábado que mais de 18 mil camisas com o número 80 e o nome de Ronaldinho já foram vendidas pela loja oficial do clube. Além disso, mais empresas compraram placas de publicidade para associar a marca ao Milan por causa do craque.

- Os patrocínios estão sempre aumentando com Ronaldinho. A chegada dele ainda transformou a Copa da Uefa em quase uma Liga dos Campeões. Trouxemos Ronaldinho primeiro para o time, e depois por razões de marketing. Com ele na equipe vamos mostrar que somos um time de Liga dos Campeões sempre. Pela primeira vez, vendemos todos os espaços destinados a publicidade – disse.

O Chelsea do Felipão


O Chelsea da temporada 2008/2009 promete! Desde que o técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão) assumiu o Chelsea, o time chega a surpreender pelo fato de ser apenas o início da temporada.

O Chelsea é líder do campeonato inglês e também do seu grupo na liga dos campeões. Veja alguns números do time até agora.

Números Gerais (Campeonato Inglês e Liga dos Campeões)
Gols pró: 23
Gols contra: 3
Saldo: 20
Jogos: 10
Vitótias: 7
Empates: 3
Derrotas: 0

Campeonato Inglês
Gols pró: 19
Gols contra: 3
Saldo: 16
Vitótias: 6
Empates: 2
Derrotas: 0
Aproveitamento: 83%

Liga dos Campeões
Gols pró: 4
Gols contra: 0
Saldo: 4
Vitótias: 1
Empates: 1
Derrotas: 0

O Chelsea mostra muita força tanto no ataque como na defesa. É só inicio, mas fica claro que o time vai dar muito trabalho.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Dica para Webdesigners

O Ministério das Comunicações vai realizar um processo seletivo para contratação de profissionais de nível superior em curso da área de informática com habilitação específica na área de webdesigner.

ATRIBUIÇÕES: acompanhamento, fiscalização e monitora- mento de Telecentros Comunitários do Programa GESAC, haja vista a implantação de 6.200 Telecentros Comunitários no Brasil em 2008, sendo pelo menos um Telecentro nos 5.564 municípios brasileiros.

REMUNERAÇÃO: R$ 3.800,00.

VAGA: 1, não sendo reservadas vagas para candidatos portadores de deficiência para contratação imediata em virtude do quantitativo oferecido.

A incrição para o processo seletivo pode ser feita pela internet no site www.cespe.unb.br até o dia 28 de outubro.

Mais detalhes aqui e aqui.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Trabalho: Maxlub Produtos e Serviços

Mais um trabalho que entra pra série de layouts que gostei de fazer e o resultado ficou bom. Por que? Porque o cliente nos deixa livre pra viajar...

O layout foi feito, na Webcomtexto, para a Maxlub, empresa especializada em produtos automotivos e lubrificantes. A empresa também é representante dos produtos da Castrol em Mato Grosso.

O site em breve vai para o "ar". Enquanto isso vai um preview.

Vai dar tempo?

Steve Ballmer de passagem pelo Brasil, na cidade de São Paulo, concedeu um entrevista a Christiane Pelajo, apresentadora e jornalista do Jornal da Globo.

Na entrevista o animado Steve Ballmer, atual presidente da Microsoft, conta os desafios com as concorrentes Apple e Google.

Fato curioso durante a entrevista foi quando perguntado quando aposentaria, ele brinca respondendo que quando a Microsoft passar o Google no mercado de buscas. Será que vai dar tempo?

Vejam a entrevista abaixo:

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pesquisas and Pesquisas

Pensa numa pessoa que adora pesquisa, sou EU! hehehe

Tem muita pesquisa que vamos combinar, não serve pra nada! Mas também existem as boas pesquisas que servem para nos posicionar sobre determinado assunto, seja ele qual for.

Não posso ver uma que ja quero compartilhar, imagina várias. Segue algumas que saíram na seção de tecnologia do G1.

- Acesso à internet cresce 78% em dois anos no Brasil

- Internet melhora desempenho do cérebro

- Brasileiro diminui tempo de 'vadiagem' na web durante trabalho

- E-mail facilita mentira no ambiente de trabalho

- Internautas não sabem identificar pop ups fraudulentos

- Gravadores de vídeo ajudam a melhorar relacionamentos

10 perguntas para JJ ( Juvenal Juvêncio )


Há dias não passava pelo excelente blog do Torero, vale uma visita. Para quem não conhece José Roberto Torero é apenas um escritor, cineasta, roteirista, jornalista e colunista de esporte. Pouco né!? :)

Passando por lá conferi uma entrevista, com Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo FC), feita com perguntas enviadas pelos leitores do blog do Torero, leiam:

1-) O senhor já estuda algum nome para depois que nosso ídolo maior se aposentar. O SPFC ter alguém a altura para substituí-lo e nesse tempo já ir treinando e adquirindo experiência com RC nos próprios treinos diários? Digo isso pois o mesmo aconteceu com RC e Zetti. Abraço e saudações tricolores.
Rodrigo S. Pereira - Indaiatuba/SP


Prezado Rodrigo - Assim como aconteceu com o Rogério ao suceder o Zetti, temos ótimos goleiros nas categorias de base do clube, inclusive que defendem a seleção brasileira. Obviamente nunca é fácil substituir um ídolo de um clube, mas temos nos preparado para isso com um trabalho intenso na base. Hoje, além do Bosco, que tem a mesma idade do Rogério, o Fabiano treina junto com eles e o Léo, que é uma grande promessa e defende a seleção.

2-) Presidente, sendo o time mais rico do Brasil (e o mais estruturado), por que o São Paulo não consegue contratar uma meia de ligação? O Corinthians tem o Douglas, o Inter o D´alessandro, o Grêmio o Tcheco, enquanto o São Paulo não tem nenhum, apenas 5 volantes no meio de campo. Até quando iremos ficar reféns da habilidade do Muricy?
Senivaldo Junior – Goiânia


Prezado Senivaldo – O São Paulo tem se preocupado com a questão do “meia”, sem no entanto considerar que seja um ponto negativo da equipe, até porque entendemos que estamos servidos para a posição, como mostram os resultados. O Hugo faz um excelente campeonato, sendo inclusive o único jogador desta posição com 10 gols no campeonato. O Jorge Wagner é outro que pode perfeitamente atuar ali. Ainda temos o Sérgio Mota que pode "explodir" a qualquer momento e o Oscar que já é uma realidade e de um dia para o outro já estará brilhando no time titular. Não vemos os meias do São Paulo como piores do que os rivais.

3-) Sr. Presidente, a "parceria" com a Warner acabou? Por que não vemos os resultados prometidos? Qual o saldo desta união até aqui?
Rodrigo Duarte - São Paulo


Prezado Rodrigo - As vantagens de ter a Warner como parceira do São Paulo, na área de licenciamento, é que, por ser a segunda maior empresa do mundo, nesta especialidade, tem pessoas altamente capacitadas pensando permanentemente no São Paulo, tanto que já fizeram as nossas receitas aumentarem em 180%. Além de sermos exclusivos no Brasil e no Japão, estamos juntos às principais equipes do planeta, como o Barcelona, o Milan, o Manchester United, a Juventus, o Paris Saint Germain, dentre outros, reforçando, com isso, a internacionalização da marca São Paulo FC. Hoje contamos com mais de 52 contratos e cerca de 330 produtos.

4-) Presidente Juvenal, um dos meus hobbies preferidos é ir ao Morumbi ver o São Paulo jogar. Porém, algo me enoja demais é ver os cambistas trabalhando livremente nos guichês do Morumbi. E tudo isso claramente acordado com os funcionários do clube. O São Paulo está planejando algo para coibir isso? E uma venda online inteligente de ingressos? Porque Ingresso Fácil não dá...
Rafael Barbosa


Prezado Rafael - O São Paulo tem uma grande preocupação com o assunto ingressos. Foi montada uma comissão interna para avaliar o contrato vigente e estudar as propostas que recebemos. Temos que reconhecer, também, que o problema é generalizado na área de espetáculos, e mais do que a nós, cabe à polícia e à segurança pública coibir a ação de cambistas e de todos os maus elementos que atuam nestes momentos. Não acreditamos que nossos funcionários estejam envolvidos;

5-) Sr. Juvenal, por que o SPFC não pode transmitir os jogos através da internet? Vemos que somos preteridos pela toda-poderosa que tem direitos de transmissão e ficamos obrigados a ver futebol de segunda. É possível que o tricolor inicie algum projeto para atender aos torcedores internautas em outros países, e mesmo aqui no Brasil, preteridos para transmissão de outros clubes?
Marcio Cesar A. Muniz - Goiânia.


Prezado Marcio César – Temos lutado intensamente em prol dos interesses de nosso clube e de nossa torcida, fato conhecido. Infelizmente, não conseguimos resolver tudo da forma mais satisfatória, pois há muitos interesses em jogo. Sua preocupação e proposta são boas, e certamente nós chegaremos lá.

6-) Sr. Presidente, é evidente que a política de contratação a custo zero do SPFC foi muito bem utilizada nos últimos 3 anos, gerando 4 títulos. Contudo, as agremiações aprenderam e estão contratando jogadores mediante parcerias (como a Traffic). Pergunto: Será que não é hora de rever essa política? Ela foi eficaz por muito tempo, mas em 2008 se mostrou claramente obsoleta e ultrapassada. Não seria hora de rever os conceitos para montar um time competitivo para 2009? (como o Inter, que, apesar de não ter bons resultados, tem o melhor elenco no Brasil disparado. E fez tudo isso gastando na contratação desses jogadores). Christian Timm


Prezado Christian - O São Paulo sempre procura montar times competitivos, de qualidade, embora, historicamente, não faça loucuras. Claro que estamos atentos para as variáveis do mercado, procurando planejar e nos adaptar às novas realidades. A vantagem é que também não corremos o risco de não quebra, ao contrário dos outros clubes. É só comparar. Por isso investimos muito nas categorias de base, onde estruturamos o clube. São investidos alguns milhões de reais para revelar jogadores. É tradição do clube e por isso estamos na frente. Também não contratamos a custo zero. Procuramos sempre fazer bons negócios. Pode ter certeza que o São Paulo vai continuar brigando por todos os títulos em 2009, sempre com chances reais de ser campeão.

7-) Por que, para a Copa, o Estado deveria ceder terreno ou financiar com dinheiro publico (de todas as torcidas) obras de propriedade privada, de uma única torcida como sugere o projeto do Morumbi? Lica.


Prezado Lica - O projeto do Morumbi, em nenhuma hipótese, sugere intervenção de dinheiro público para acontecer. No estádio, tudo será feito com recursos nossos e de investidores interessados nos bons resultados que as nossas ações propiciam.

8-) Comprar ingressos é uma grande tortura para o torcedor. São horas sob sol, chuva. Devemos lembrar dos cambistas, do alto custo de estacionamento e de alimentação. Somando a isso temos o problema de horários tardios e o da violência. Como tornar os estádios lugares novamente atraentes para o público? Gabriel C. Santo - São Paulo


Prezado Gabriel - O SPFC tem certeza que oferecendo conforto e bons serviços aos torcedores, tratando-os como clientes, terá o seu Estádio novamente atraente para o público e para a família, atenuando-se os problemas crônicos que assolam o futebol, como a violência e os cambistas. No quesito conforto o SPFC tem buscado oferecer aos usuários do Estádio do Morumbi novas opções de entretenimento e alimentação, como a MEGA- LOJA da REEBOK e o SANTO PAULO BAR, e num curto espaço de tempo estará oferecendo novos assentos, banheiros remodelados e instalações modernas que estarão em total consonância com as normas estabelecidas pela FIFA, deixando-o apto a receber a COPA 2014. No quesito serviços o SPFC tem investido fortemente na limpeza de seu Estádio, tanto em pessoal como em equipamentos, e na segurança interna de seus usuários, com a instalação de câmaras de monitoramento, e está estudando novas formas de comercialização de ingressos que visem facilitar a compra dos mesmos e o acesso ao Estádio do Morumbi.

9-) Caro presidente, por que os clubes, apesar de terem certas rixas e brigas com a CBF, ainda permitem a reeleição, e até ajudam nessa perpetuação, de uma administração que tem se mostrado nociva para os clubes e o futebol no Brasil de uma forma geral? Por que apesar de grandes clubes, como São Paulo e Flamengo, se posicionarem contrários a gestão do futebol no clube dos 13, nada fazem para que isso mude? Vemos que a CBF, tem preterido e desrespeitado clubes brasileiros, e estes clubes apenas baixam a cabeça em obediência a esta. É possível este cenário mudar a curto prazo? Marcio Cesar A. Muniz - Goiânia.


Prezado Marcio César - Pessoalmente, somos contra o continuísmo, entendendo que 02 mandatos, de 02 ou 03 anos, cada um, são mais do que suficientes para desenvolver um plano de trabalho.
A renovação do quadro de Dirigentes é salutar, porque novas idéias, novos métodos de trabalho, somente tendem a trazer para os Clubes um ganho de qualidade.
Os exemplos marcantes de grandes Clubes do Futebol Brasileiro somente confirmam essa teoria.
Não se está criticando diretamente este ou aquele, mesmo porque todos têm amor pelos Clubes que dirige. Sabemos que a rotina acaba tirando um dos elementos básicos para o sucesso de um Presidente e do Clube que dirige, que é a emoção, a vibração. Mesmo sem querer, acabam esses Dirigentes acostumando-se com a mesmice.
Uma das razões do sucesso do SPFC é que há rotatividade na direção do Clube e que, habitualmente, o sucessor continua e conclui a obra do antecessor.
O SPFC tem um Estatuto que permite somente uma reeleição e assim continuará para manter a sua grandeza e o seu sucesso, não só no campo esportivo, como inúmeras vitórias, mas também com o progressivo aumento de seu patrimônio.

10-) Sr. Presidente, o que o senhor acha do continuísmo, ao invés da renovação, na presidência de um clube de futebol ? Pois temos exemplos de que a perpetuação no poder, não tem sido benéfica aos clubes (Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco, etc.) e mesmo assim o senhor parece não querer que haja uma mudança no comando do SPFC. Estaria o SPFC (que se diz um clube exemplar) seguindo a mesma trilha de insucessos desses outros clubes citados?
Thiago Briques SBC


Prezado Thiago – A resposta acima elucida nosso pensamento. O São Paulo não mudará sua tradicional forma de ser.

---

Visitem o blog do Torero!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dica musical - Rappa 7 vezes


Depois de 5 anos sem lançar um álbum somente com músicas inéditas e há 3 anos do acústico MTV, que teve apenas inéditas as músicas "Na Frente do Reto" e "Não Perca as Crianças de Vista". O Rappa lançou em agosto seu novo álbum intitulado "7 vezes".

O álbum traz vários enigmas. A capa e as músicas são de livre interpretação, tire você as suas!

Enigmas a parte o álbum ficou de grande qualidade. O repertório foi muito bem escolhido e a produção não ficou atrás. Produção essa que foi essencialmente executada pelos integrantes da banda.

A música carro chefe do álbum é "Monstro Invisível".



Mais? Joga no Google!

Trabalho: Faculdade de Direito / UFMT


Proposta de layout, criado na Webcomtexto, para o site da Faculdade de Direito da UFMT (Universidade de Mato Grosso).

Infelizmente o resultado final não ficou bom. Me pergunto até onde os pedidos dos clientes devem ser atendidos.

sábado, 11 de outubro de 2008

Lula na internet, o brincalhão...

O presidente Lula afirmou em entrevista, para portais de internet na última sexta-feira(10), que já baixou 3 músicas na internet. Ele disse que queria presentear os governadores Cid Gomes (Ceará) e Jaques Wagner (Bahia).

As músicas procuradas por Lula eram “Viola Enluarada” dos compositores, Paulo e Sérgio Valle, uma do comediante Ary Toledo (nem sabia que escrevia música) e outra que ele não sabe o nome que homenageia a Bahia.

Acredito sim que ele conseguiu baixar essas músicas! #ironia

Segue abaixo a entrevista:

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Acredite se quiser


O São Paulo venceu, no Morumbi contra o Náutico pela 29a rodada, mais uma vez jogando o futebol sem empolgação de sempre. O time lança muita bola na área, marca bem e quando tem uma oportunidade sabe aproveitar. Esse tem sido o São Paulo dos últimos 2 anos.

Esse resultado mantém o São Paulo na briga pelo título brasileiro de 2008 e fica apenas 4 pontos do líder Grêmio, que na última rodada ganhou do Santos no Olímpico.

Apesar do São Paulo estar jogando mal os números nos complicam. O São Paulo têm o melhor ataque do campeonato, são 47 gols marcados nesse brasileiro. Um gol a mais que Grêmio e Palmeiras. Os números nos dizem ainda que o São Paulo levou 27 gols, e é a segunda melhor defesa do campeonato, perde para o líder Grêmio.

São Paulo e Grêmio têm campanhas bem parecidas apesar da diferença de 4 pontos. O problema do Tricolor do Morumbi está no número de empates, são 10 até agora nesse campeonato.

Os números e as estatísticas nunca souberam explicar o futebol. Cada ano que passa vejo que não existe lógica nesse esporte.

Tenho uma dúvida a partir disso, será mesmo que o campeonato por pontos corridos revela o melhor time?

W/Gênio!

Washington Olivetto é...
... publicitário ... e do século
... apaixonado pelo que faz
... amante de futebol
... criativo
... exemplo de profissional
... premiadíssimo
... presidente da W/Brasil
... atual
... gênio

Tudo que eu falar desse cara vai ser reduntante, sou fã demais! Quando Washington Olivetto estiver falando pare e escute, ele sempre tem algo a dizer e nós a aprender.

Não tinha visto até então, a poucos dias ele deu uma entrevista para o Jô, confiram um trecho:

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Trabalho: Grupo Iuni


Layout feito, na Webcomtexto, para home de vestibular do Grupo Iuni, que atual no mercado educacional. Fazem parte do grupo as instituições: Unic (MT), Unime (BA), Fama (AP), Uniron (RO) e Uninorte (AC).

A idéia da home de vestibular é centralizar todas inscrições das instituições do grupo em um só local. Através da home o aluno pode executar toda operação de escolha de curso e local de prova. A operação pode ser feita pelo mapa do Brasil ou ainda pelo box de região e curso.

Representante de garbo e elegância


Foi escolhida a representante do São Paulo para o concurso "Musa do Brasileirão 2008", organizado pelo globoesporte.com, Esporte Espetacular e Caldeirão do Huck.

Como eu, a maioria das pessoas torceram e votaram na Jhanny Pereira para ser a representante do São Paulo. A candidata teve 46,3% dos votos.

A briga vai ser boa! As representantes dos outros clubes também são muito bonitas mas a são paulina mais uma vez leva meu voto, pela beleza e pelo time de coração. :)

Agora é aguardar a votação...

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Cada vez mais nerds!

Em junho saiu uma pesquisa, feita pelo Ibope/NetRatings, que o Brasil havia batido o recorde no tempo de navegação residencial.

O Brasil teve média mensal de 16 horas e 54 minutos por pessoa. Nesse período o País chegou a ficar na frente de países como França (15 horas e 40 minutos), Japão (15 horas e 35 minutos), Estados Unidos (14 horas e 46 minutos) e Espanha (14 horas e 41 minutos).

Mas o Brasil não parou por aí. Outra pesquisa feita em agosto mostra que o país manteve-se em primeiro, no tempo médio de navegação, com 23h28min na frente dos Estados Unidos (20h), Alemanha (18h14min), Japão (17h59min) e Austrália (17h44min).

Os assuntos procurados com mais tempo de navegação são: "Entretenimento", com 3 horas e 5 minutos; "Casa e Moda", com 32 minutos e "Automotivo", com 15 minutos em média.

Fica claro nas pesquisas que o Brasil é o rei das redes sociais, dos instant messengers e até mesmo dos emails (os brasileiros também são os maiores usuários de emails conforme a pesquisa). Como postei à uns dias atrás os sites mais acessados do Brasil são exatamente os de entretenimento como: Orkut, Youtube, Windows Live, etc.

Apesar dos bons números, a diferença é grande no perfil de usuários de internet do Brasil. Os números sem dúvida representam Sul e Suldeste do país e concentram-se nas classes A e B.

Esses números aos poucos vão mudando com icentivo e popularização. O futuro do Brasil é tornar-se uma potência no que diz respeito ao mundo web e digital.

sábado, 4 de outubro de 2008

O buraco negro do futebol

A Espn Brasil vem realizando uma série com 11 episódios, desde o dia 22 de setembro, com o intuito de mostrar a realidade financeira dos principais clubes do futebol brasileiro.

Não é novidade que os clubes brasileiros andam mal das pernas. Gostei de algumas abordagens que a Espn fez, mas deixaram de mostrar muita coisa. Concordo com a opinião do Blog do Pierri que fez uma análise profunda e questionou os métodos usados pela Espn.

Mesmo assim vale algum destaque, pelo menos algúem do Brasil resolveu mostrar algo desse mundo obscuro que é o futebol brasileiro.

Veja no site da Espn as matérias da série.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Se jogasse aqui como lá...

Todos já se cansaram de perguntar porque o Ronaldinho Gaúcho não joga na seleção brasileira como no clube que joga. Eu já desisti de entender isso, vai virar uma lenda do futebol.

Mesmo assim sou fã desse cara, ele joga muita bola. O Ronaldinho na sua melhor fase é acima de qualquer jogador atualmente.

Gostava de ver os jogos do Barcelona muito em função dele. Hoje no Milan não vai ser diferente, o cara em poucos jogos já fez gol em clássico, já deu passe decisivo e anda ajudando demais por lá. Caiu como uma luva no time italiano, Shevchenko e cia o agradecem.

Segue alguns dos lances dele agora pelo Milan:





Teste - Módulo 2

Com muita correria e esforço consegui concluir todos testes do Módulo 2 do curso "Web para Designers" da Arteccom.

O tema principal do Módulo 2 foi interface e teve abordagens de usabilidade, navegação, arquitetura da informação, avaliação heurística, entre outros.

Nesse módulo os alunos deveriam identificar problemas de usabilidade, aplicar um teste de usabilidade e fazer uma conclusão em cima do teste.

O primeiro site analisado foi o site www.catussaba.com.br (CATUSSABA RESORT HOTEL). A tarefa não foi muito difícil, precisava encontrar 5 problemas nesse site cheio deles. Segue abaixo minha analise.


- Muitas páginas de entrada pra chegar na home do hotel desejado.

- As seções das páginas não tem orientação, as páginas internas são muito parecidas.

- Falta de informações de todos os tipos (taxas de serviço, localização, culinária, etc). Está tudo resumido, deixa o cliente perdido. Falta objetivo ao site.

- O Layout e as imagens não dão a certeza para os clientes da estrutura e da qualidade do hotel, falta satisfação. Isso permite a rápida comparação com outra empresa.
Pesquisei somente outro site, www.nannai.com.br, compraria esse segundo com certeza.

- Animação cansativa de uma página a outra.

O segundo site a ser analisado foi o www.padariaonline.com.br. A primeira etapa da analise foi criar 5 tarefas para testar a usabilidade do site. Essas tarefas eram pra ser aplicadas em 3 pessoas comuns. A segunda etapa foi descrever por tópicos minhas conclusões e se o site requer melhorias ou não, com base nas respostas das pessoas.


Meu questionário:

1) Onde posso encontrar equipamentos básicos para montar uma padaria?
2) Gostaria de comprar um cilindro para biscoitos, onde posso encontrar?
3) Como adicionar itens ao carrinho de compras?
4) Como assinar a revista Padaria Online?
5) Onde posso encontrar profissionais de panificação?

Em geral todas pessoas tiveram dificuldades em realizar as tarefas, ou seja, se sentiram perdidas no site.

Minha conclusão:

- Conteúdo
O site possui informações relevantes, porém não estão bem organizadas. Requer assim melhorias na estrutura da informação e melhor definição do público-alvo.

- Navegação/Links
A estrutura do menu não está adequada, ou seja, está desorganizado. Possui muitos links, assim deve-se organizar por cores (seções diferentes) ou ainda por ordem alfabética. Outro problema é a falta de identificação dos links visitados.

- Texto
Os textos produzidos estão em um formato adequado para internet. O problema nesse caso é a falta de atualização.

- Página Inicial
A página inicial possui textos de destaques muito grandes. Outros dois problemas foram encontrados: a área direita do site está mal aproveitada e a divisão dos destaques dos conteúdos está confusa.

- Busca
A Busca está muito bem localizada e está funcionando bem. Nesse caso deve ser melhorada a filtragem dos dados (busca avançada), pois a busca localiza vários conteúdos distintos do site.

-----

A avaliação não poderia ser melhor, todos trabalhos foram bem recebidos pela professora e todos aprovados. Com direito a parabéns! =)

Mais um teste e módulo concluídos. Mais informações e técnicas absorvidas no curso, estou ficando cada dia mais "xato", hehe.

O próximo módulo é metodologia (briefing, planejamento, calculos de custo, contrato, etc), um dos mais interessantes.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Blogs & Blogs


Sou adorador de blogs!!! Eles nos informam, divertem, nos faz pensar, nos vicia e tudo isso de um jeito diferente de um site normal. A opinião de quem escreve em um blog é muito próxima do leitor.

O blog é o ambiente ideial para formar e discutir opiniões. Caso não tenha um, eu indico! Se não gosta de escrever, acompanhe! Sua vida irá mudar, hehe.

Abaixo segue uma lista dos blogs que mais gosto e acompanho sempre que possível.

Brainstorm9 - www.brainstorm9.com.br (Opiniões sobre cultura, tendências e comunicação)

Sim Viral - www.simviral.com (As últimas novidades mais criativas do mercado de Marketing Viral, mídias sociais, inovação e tendências em publicidade online)

Carreira Solo - carreirasolo.org (Comunidade dedicada ao mercado de Profissionais Freelancers sobretudo das áreas de Design, Tecnologia da Informação e Marketing)

Efetividade - www.efetividade.net (Blog sobre produtividade pessoal, efetividade, lifehacking, GTD e truques espertos para o seu dia-a-dia.)

Kibeloco - www.kibeloco.com.br (Um dos blogs mais acessados do Brasil, humor recorrente do nosso dia-a-dia)

Judão - www.judao.com.br (Cultura pop com senso de humor)

Musikaki - musikaki.blog.br (Álbum de músicas em geral)

Blog IG Shopping - blog.igshopping.ig.com.br (Novidades interessantes do mundo tecnológico)

Blog do Rica - ricaperrone.wordpress.com (Opinião do jornalista tricolor sobre futebol em geral)

Blog do Juca - blogdojuca.blog.uol.com.br (Blog dos mais respeitados jornalistas esportivos)

Esses foram os 10 primeiros que lembrei. Tem muito mais, vale outro post depois com outros bons blogs.