quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O melhor portal de notícias de Mato Grosso

Esse post é para divulgar o resultado da pequena pesquisa que propus aqui. Infelizmente não consegui muitos votos (foram apenas 34), mesmo assim da para ter uma ideia do gosto das pessoas e principalmente daquelas "mais conectadas" (divulguei no twitter e orkut somente).

E o resultado foi (apenas que receberam votos):

32% - Midia News - midianews.com.br (11 votos)
21% - Olhar Direto - olhardireto.com.br (7 votos)
21% - Rmt Online - rmtonline.com.br (7 votos)
9% - 24 Horas News - 24horasnews.com.br (3 votos)
6% - Só Notícias - sonoticias.com.br (2 votos)
3% - A Tribuna MT - atribunamt.com.br (1 voto)
3% - Folha do Estado - folhadoestado.com.br (1 voto)
3% - O Documento - odocumento.com.br (1 voto)
3% - Gazeta Digital - gazetadigital.com.br (1 voto)

Veja todos concorrentes aqui.

Minha análise


Fico muito na dúvida do melhor portal considerando duas coisas: a arquitetura e disposição da informação e o tamanho do portal. Em minha opinião o novo Midia News é o melhor portal de notícias de Mato Grosso se considerarmos a primeira impressão. Dentre todos é o portal com melhor disposição de conteúdo, perfil, atualização e a variedade de notícias. Creio que fica atrás do Olhar Direto se considerarmos tamanho. O Olhar Direto possui um leque maior de serviços como áudios, fotos, etc.

Outros portais também merecem destaque. O Rmt Online é muito explorado pela TVCA (afiliada da Rede Globo de MT) e é um dos sites mais acessados de Mato Grosso. O Só Notícias é o melhor do interior (principalmente no norte), muito conteúdo fora da capital. O A Tribuna MT é o melhor da região sul, tem uma disposição de conteúdo muito boa e uma vasta quantidade de serviços. Também merece destaque por ser desenvolvido na plataforma Wordpress.