segunda-feira, 23 de junho de 2008

5 jogos do Tricolor que não esqueço

Vivendo esse clima de futebol nos últimos dias com seleção, eurocopa, libertadores, etc. E tem sido cada jogaço, fora os da seleção brasileira claro! Fiquei pensando nos melhores jogos que já vi do São Paulo, claro que existem vários, mas os 5 primeiros que vieram a minha cabeça foram:

* SPFC x Corinthians - O jogo que marcou a volta de Raí ao São Paulo, foi o segundo jogo da grande final do Campeonato Paulista de 1998


* SPFC x Rosário Central - Uma das partidas que marcou o retorno do São Paulo a Libertadores em 2004. Na Argentina o Rosário havia vencido por 1x0. O São Paulo num jogo eletrizante ganhou pelo placar simples de 2 a 1 no Morumbi. Eliminou o Rosário nos penaltis e se classificou para as quartas daquela Libertadores.


* SPFC x Liverpool - Na final do Mundial Interclubes da Fifa de 2005, o São Paulo enfrentou o Liverpool, da Inglaterra. Em um jogo emocionante, o São Paulo se tornou o único time brasileiro a ter três titúlos mundiais. Com um gol do volante Mineiro, o São Paulo venceu o Liverpool por 1 a 0


* SPFC x Milan - Eu guri ainda, sem entender muita coisa, não esqueço desse jogo. O Mundial Interclubes de 1993. O jogo foi decidido com lance muito estranho, Muller marcou o gol do título aos 41 minutos do 2º tempo e o Tricolor se sagrou o bi-campeão mundial. Jogaço, 3 a 2 pro São Paulo.


* SPFC x Boca - Esse jogo é muito recente, e talvez por isso devo ter pensado nele mais fácil. Era uma Sulamericana em 2007 e o jogo não marcou pela importância do campeonato, mas marcou pela grandeza dos dois times e também pela disposição que o São Paulo teve nesse jogo. Todos aguardavam esse confronto. Os brasileiros estavam engasgados com o boca a muito tempo. Foi um jogaço. Na argentina perdemos por 2 a 1 com um gol salvador do Borges no último minuto e no jogo de volta no Morumbi ganhamos de 1 a 0 com um gol na raça de Aloísio.

0 comentários: