Hoje tive a felicidade de ter escolhido um grande filme para assistir no cinema. O nome do filme é "O Curioso Caso de Benjamin Button", com certeza foi um dos melhores filmes que assiti.
Como postei sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas, sai do cinema com uma sensação muito boa e pelo escutei das pessoas que saiam do cinema não foi apenas eu.
Tudo começa com o nascimento Benjamin Button (interpretado por Brad Pitt), em circunstância totalmente incomum. Um homem que nasce velho, um bebê, mas com aparência de 80 anos.
"Assim começa O Curioso Caso de Benjamin Button, adaptação do romance de 1920 de F. Scott Fitzgerald sobre um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. Um homem, como qualquer um de nós, que não pode parar o tempo. A partir da Nova Orleans do final da I Guerra Mundial, em 1918, adentrando o século XXI, o filme percorre uma jornada tão incomum quanto pode ser a da vida de qualquer pessoa, através da grandiosa história de um homem nem tão comum assim, das pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, dos amores que encontra, dos que perde, das alegrias da vida e das tristezas da morte e do que permanece além do tempo. " (CinePOP)
Benjamin vive uma situação complicada, não sabe como manter o relacionamento com as pessoas ficando cada vez mais jovem, enquanto as outras ficam cada vez mais velhas. Risco que correu, em uma grande história de amor, com Daisy (Cate Blanchett).
A história, através do grande roteiro e atuação dos atores, é original, bonita, dramática, envolvente e emocionante. Merece muito destaque também nessa produção o cuidado com a maquiagem e a reconstituição da época, o que dá grandes méritos a direção de arte e fotografia.
Cadidatíssimo à prêmios no Oscar desse ano. Veja o trailer:
Outros trailers aqui.
Nem to sabendo
Há 6 dias
0 comentários:
Postar um comentário