segunda-feira, 30 de março de 2009

Boas notícias


Se o futebol apresentado pelo time do São Paulo tem deixado a desejar, nos bastidores as coisas parecem andar muito bem, principalmente no setor de marketing.

O clube vem criando várias ações e firmando várias parcerias com o intuito de modernizar o Morumbi, e também tornar a marca São Paulo Futebol Clube mais popular no Brasil e no exterior. Um dos responsáveis por esse sucesso é o diretor de marketing do São Paulo, Julio Casares.

Em entrevista para o jornalista Cosme Rímoli, Casares fala sobre novos projetos, sobre a copa de 2014 e também sobre a relação com o Corinthians.

Segue abaixo entrevista na íntegra:

Você está tentando a aproximação com a diretoria corintiana?

Estou sim. Convidei o vice de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg, para um almoço.

Ele é uma pessoa que considero muito, inteligente. Nós sabemos que o presidente Andres Sanches falou que não jogaria no Morumbi na emoção de uma eleição.

O Andres viu que teve de fazer a mesma coisa que reclamou. Deu 6% dos ingressos dos ingressos para a torcida santista no clássico do Pacaembu.

Infelizmente, essa é a nova realidade do futebol. Quem é o mandante faz o que for melhor para ele. Simples.

Mas a relação entre São Paulo e Corinthians foi bem próxima quando o clube do Andres estava na Série B...

Sim. E vou dizer mais. Nós ajudamos o Corinthians na Série B. Vendo a condição difícil que eles estavam vivendo na Segunda Divisão, nós fizemos um acordo que poucos sabem.

Nós cobramos bem menos para que eles pudessem jogar no Morumbi e ter um lucro maior. Sabíamos das dificuldades financeiras que eles viviam.

Baixamos o preço do aluguel. Não esperávamos esse confronto agora.

Mas o São Paulo vive ou não vive sem os jogos do Corinthians no Morumbi?

Claro que vivemos sem o Corinthians. Não gostaríamos, mas claro que viveremos, e bem, sem jogos deles no Morumbi.

Já mostramos com os shows da Madonna, U2, agora do Jonas Brothers que tem uma receita paralela ao futebol que nos dá lucro.

Não queremos viver de shows já que o futebol é o nosso principal business.

Mas o show do Jonas Brothers valerá o mesmo do que o aluguel seis partidas do Corinthians no nosso estádio.

Como o São Paulo está esperando a definição dos locais das semifinais e finais do Campeonato Paulista?

O bom senso recomendaria que, caso se classifiquem os quatro times grandes de São Paulo, os jogos acontecessem no melhor estádio do estado.

E o melhor, mais confortável estádio é Morumbi.

Mas, como o mando é da Federação Paulista de Futebol, sabemos o que virá por aí.

Iremos entrar em campo em Marte, lá pelas três horas da manhã e, possivelmente, em uma boate.

O que ela conseguir de pior vai fazer para prejudicar o São Paulo.

Como o clube está trabalhando para viabilizar o Morumbi para a Copa de 2014?

Todas as novas parcerias que fizemos com grande empresas como a Visa e Volkswagem têm como obrigação investir no estádio para a Copa.

Grandes obras começarão a ser feitas em cinco meses, no máximo. Está tudo caminhando muito bem.

O Morumbi sairá muito na frente para ser o estádio do Brasil na Copa.

E sobre o condomínio de ilustres?

É uma idéia nova que estamos viabilizando. Construiremos um condomínio com três torres (prédios) e daremos apartamentos para os nossos ilustres.

O Rogério Ceni terá um apartamento, o Muricy Ramalho, também. O torcedor que quiser morar lá poderá comprar o seu. A megaloja da Reebok da Oscar Freire vai mudar de nome

Se chamará Sao Stores, que é a marca do São Paulo. Estamos difundindo a nossa marca para o Brasil todo.

A Nestlé acaba de me informar que vendeu todo o estoque de chocolate que fez tendo a torcida do São Paulo como público alvo. E a Páscoa ainda está longe.

As caixas eram em homenagem ao Leônidas da Silva e ao famoso 6-3-3 (conquista de seis brasileiros, três libertadores e três mundiais).

Acabamos de receber dez mil depoimentos de torcedores para o filme Soberano que estamos fazendo. Até o final do ano estará nos cinemas.

Já temos um ótimo bar, uma grande livraria, uma loja imensa e agora vamos construir uma academia de ginástica de primeiro mundo no Morumbi.

E ainda virão por aí duas salas modernas de cinema no nosso estádio.

O Morumbi está na área mais nobre de São Paulo. Com o metro quadrado mais caro da cidade.

Ao contrário de muitos outros clubes, não temos do que reclamar.

O cemitério só para são-paulinos também sai?

Ah...Eu sei que existe uma ala de conselheiros mais velhos que deseja que imitemos o Boca Juniors.

Mas eu sou contra esse projeto de cemitério. Não fico à vontade pensar em ganhar royalties com a morte de são-paulinos.

Sou defensor da festa, dos projetos que celebrem a vida.

Quando um são-paulino morrer que a família continue colocando a bandeira sobre o seu corpo.

Ganhar dinheiro com cemitério, até para mim, é um pouco demais...

Fonte: blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br

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