quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Qual é a Música de 2009?

O mês de dezembro é a parte do ano onde todos perguntam e se perguntam sobre como foi o ano. Seja na vida profissional, na vida pessoal, dos acontecimentos que marcaram o ano, entre outras coisas. Definitivamente é o mês da retrospectiva.

Qual é a Música de 2009? Essa foi a pergunta que recebi por um gentil email do Daniel Soares e Gabriel Lucas, os fundadores do Factóide! (blog de cuiabanos sobre música e variedades culturais).

Eles estão promovendo uma "brincadeira" no Factóide! para saber dos amigos e contatos do blog qual foi a melhor música no ano de 2009. Nada mais oportuno para um blog sobre música. O meu pitaco nessa brincadeira foi...

A música que escolhi não foi lançada esse ano, na verdade ela é mais velha que eu segundo a Wikipedia (1984). A minha escolha é "Thriller".

Depois da morte de Michael Jackson, em junho, tocou-se muito "Thriller", de diversas maneiras e por diversos cantores. Sem dúvida é uma das marcas do cantor. Foi uma das canções, junto do álbum, mais vendidas do mundo.

Sendo assim, pela importância, foi a música que mais me marcou em 2009. Segue uma versão remixada que gosto muito.



Gosta de música? Participa lá no Factóide também. Vale a pena.

Ps.: Valeu Daniel e Gabriel pelo convite.

1 comentários:

Daniel Soares disse...

Essa música é um clássico e Atemporal, boa escolha! Obrigado por participar!!