sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Trabalho: Novo site da Rede Modelo

Segue abaixo meu post no blog da Webcomtexto sobre o novo projeto da Rede Modelo. Nesse trabalho fiquei responsável pela reestruturação dos links e na criação do layout.


O mercado mato-grossense mostra a cada dia que está amadurecendo no que se refere à presença digital. Posso afirmar sem receio que, no geral, já entendeu a importância da internet, e mais que isso, estar verdadeiramente presente. Um exemplo disso é a Rede Modelo, a maior rede de supermercados de Mato Grosso.

A Rede Modelo criou seu primeiro site em 2003. A partir de 2005, em parceria com a Webcomtexto, decidiu renovar seu site. Desde então não parou. Vieram os banners, as promoções exclusivas, os hotsites, o sites especiais de responsabilidade social e de vinhos da rede, o blog e muito mais. A demanda cresceu muito, impulsionada, claro, pelo crescente número de visitantes.

Porém na internet as coisas mudam muito, e mudam rápido. Cada vez mais pessoas aderem à tecnologia, a velocidade de conexão da internet melhora, os computadores são cada vez melhores, surgem novos meios e por aí vai. Surgiu então a necessidade da Rede Modelo também mudar.


O novo site, com o perdão do trocadilho, está “recheado” de novidades. Nossa principal prioridade foi reorganizar o site, a estrutura antiga não suportou a quantidade de serviços que surgiram.

Implementamos algumas funcionalidades que dessem uma cara mais “web 2.0″, como a integração com o Youtube e o Twitter da Rede e o Google Maps, que ajuda os visitantes a encontrar a loja mais próxima do seu endereço. Além disso, melhoramos os serviços que já funcionavam bem, como o canal de atendimento, o mural da comunidade e o panfleto de ofertas.

Em relação ao design e navegação, mantivemos a mudança de cores diária (o site muda de cor conforme as ofertas do dia) e implementamos várias funcionalidades em jquery, que melhoram a experiência dos visitantes com o site, além de dar um visual mais atual e bonito.

Confira o novo site clicando no layout acima ou entre www.modeloiga.com.br.

Mais trabalhos no meu Flickr.

0 comentários: