domingo, 14 de novembro de 2010

Dica Musical - Nando Reis e os Infernais, Bailão do Ruivão


Alerta popular: Churrasco, feijoada, cerveja, pão com ovo, bife, salada de alface e tomate, caipirinha, brega, reggae, samba, pagode, forró, rock. Se pelo menos três dessas palavras não fazem parte das coisas que gosta, essa dica (popular) não é pra você.

Pra variar, demoro um certo tempo pra ficar sabendo de algumas novidades. Assistindo o Altas Horas, programa bacana do Serginho Groisman, fiquei sabendo sobre o novo dvd do Nando Reis, gravado no último mês de agosto.

Com uma proposta "diferente", a ideia do dvd foi apresentar alguns dos sucessos das últimas décadas, de importantes autores, tanto nacional como internacional, que representam a vida e o gosto popular do Nando. Além disso, algumas composições do próprio Nando fizeram parte da seleção, com novas roupagens, nas vozes de outros cantores, de diferentes estilos.

Aposto que muitas pessoas vão falar muito mal do dvd e do disco, como essa. É um trabalho que deve mesmo ser discutido, é polêmico até. Vai da visão de cada um. Alguns podem dizer que as escolhas são de mau gosto, outros que o Nando fugiu de suas origens etc.

Já em minha opinião, o dvd é de muito bom gosto. O Nando curte todo tipo de música e estilo musical (me identifico aqui), nunca escondeu isso em suas entrevistas. Por isso acho normal que tenha lançado um disco tão eclético como esse, que vai, sem preconceito, de "Lindo Balão Azul" (A Turma do Balão Mágico) a "Could You Be Loved" (Bob Marley).

É esse o "Bailão do Ruivão", dvd super popular e festivo, ao melhor estilo das trilhas sonoras das formaturas e bailes, onde existem aquelas pessoas que, independente do estilo musical, se soltam, literalmente...

Confira a tracklist completa e alguns vídeos das músicas:

1. Vênus
2. Agora Só Falta Você
3. Não Me Deixe Nunca Mais
4. Wisky a Go Go
5. Fogo e Paixão / My Pledge of Love



6. I Can See Clearly Low
7. Islands in the Stream - Part.: Micheline Cardoso
8. Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)
9. Could You Be Loved - Part.: Banda Zafennate



10. You And I
11. Chorando se Foi - Part.: Joelma / Chimbinha



12. Bichos Escrotos



13. Gostava Tanto de Você
14. Você Pediu e Eu Já... - Part.: Zezé & Luciano



15. Severina Xique Xique
16. Você Não Vale Nada
17. Frevo Mulher
18. Lindo Balão Azul
19. Do Seu Lado - Part.: Zezé & Luciano

1 comentários:

Raysa disse...

Amei o "Bailão do Ruivão"!
Bem descontraído, animado e divertido, realmente muito bom!