segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O sufocante Enterrado Vivo

Pense por um segundo como seria se estivesse enterrado vivo. Só de imaginar, ao menos para mim, vem àquela sensação de sufoco, angústia e claustrofobia, por mais que não sofra disso. Imagine agora noventa minutos dessas sensações dentro de um filme. Isso é o Enterrado Vivo.

Não causa surpresa que esse filme tenha levado o prêmio de melhor roteiro original pela National Board of Review. É muita competência segurar um filme de noventa minutos em uma situação tão limitada, dentro de um caixão sob a terra e com apenas um ator. Isso mesmo, o filme limita-se a atuação, muito boa por sinal, de Ryan Reynolds (Paul Conroy) com um isqueiro e um celular.

Enterrado Vivo é um dos melhores filmes do ano! Como é bom ser surpreendido e ver algo tão simples, em tempo de tantos efeitos especiais, ser genial!

#Sinopse

Paul Conroy (Ryan Reynolds) ainda não está pronto para morrer. Mas, quando ele acorda dentro de um caixão a 2 metros abaixo da terra sem a menor ideia de quem ou porque o colocaram lá, a vida dele se transforma em um único esforço extremo pela sobrevivência.

Enterrado apenas com um celular e um isqueiro, o pouco oxigênio transforma Enterrado Vivo numa aflitiva experiência de corrida contra o tempo. Paul tem apenas 90 minutos para conseguir que o resgatem antes que seu pior pesadelo se torne verdade. Prenda a respiração. (Cinema10)

#Crítica de quem gostou
CineClick
Eu amo cinema
Cabine Celular
Omelete

#Crítica de quem não gostou muito
Cineplayers
Getro

#Trailer

0 comentários: