segunda-feira, 5 de maio de 2008

A fila continua...

Enfim sai da toca. Ontem acabou sobrando um ingressinho pra mim ver o jogo da final do estadual Matogrossense entre União de Rondonópolis e Mixto de Cuiabá e acabei indo pro Lutero Lopes.

A cidade inteira estava mobilizada pelo jogo e a era o assunto de todos ontem. Muitos se esquecendo até das finais de São Paulo, Rio, Sul e outras. Parecia que dessa vez o União seria campeão, mas só parecia...

O Lutero tava lotado, 15000 pessoas, tinha gente de todo canto e idade pra ver o jogo. A festa estava armada e todos estavam ali só pra gritar "É campeão". Esse foi o problema, ninguém estava preparado para o pior.

Eu estava ali pra acompanhar o União, mas não estava na mesma expectativa dos outros torcedores. Não sou nenhum fanático e doido pelo time mas gosto de acompanhar sempre que posso.

Com muito atraso, devido a problemas de iluminação no estádio, o jogo começou e o União foi com tudo pra cima do Mixto, parecia que a qualquer momento faria o gol. Mas aí veio a queda de luz novamente.

Depois que foram acesas novamente as luzes o União continuava pressionando, não com a mesma intesidade do começo, mas controlava bem o jogo. Só que o time estava muito ansioso como a torcida estava pra comemorar logo o título, acabou errando vários e vários gols. Eu comecei contar e logo perdi a conta, tamanho o excesso.

E foi o primeiro tempo com - 0 x 0 - no placar e poucos com algum receio.

Veio o Segundo tempo e logo no início sai o gol do Mixto em uma jogada confusa, a única chance clara de gol do Mixto no jogo.

A partir daí só foi sofrimento por parte da torcida do União, alguns chorando outros gritando sem saber o que fazer e de que maneira poderiam ajudar o time.

A torcida acabou se calando. Os radinhos de pilha começavam a fazer barulho no estádio, todos preocupados com o tempo de jogo.

E não teve jeito, o União não chegou a pressionar muito o Mixto, que se fechou muito bem no segundo tempo e conseguiu segurar o resultado.

Por isso que eu gosto de futebol, é uma coisa muito imprevisível, foda! Nem eu que não era nenhum fanático naquele estádio podia imaginar o que aconteceu, o União foi muuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que o Mixto, não da pra comparar. Mas futebol não tem explicação e mais uma vez o União permanece na fila.

Infelizmente o União perdeu. Acho que é um dos únicos times de Mato Grosso que pode virar alguma coisa fora do estado, a estrutura é a maior de todos e o investimento é bem maior que dos outros times.

Parabéns pro Mixto. Mas sinceramente não vai mudar nada no futebol matogrossense, vai sempre continuar na mão dos mesmos, com falta de incentivo e vontade. O futebol profissional na capital é muito xato!

Parabéns para todos times do interior que dão a graça desse campeonato!

Segue um vídeo da entrada do União ontem no campo.

0 comentários: