A quarta-feira na Libertadores teve de tudo. Teve choro, alegria, susto, vergonha, vexame, surpresa, alívio, etc...
Os brasileiros de maneira geral não foram bem nos jogos de volta, o Flu na terça jogou mal mas mesmo assim ganhou de 1 a 0 e se classificou. O Cruzeiro não teve cuidado com o Boca, se expôs muito contra um time que joga demais com a camsisa e perdeu de 2 a 1 e foi eliminadado. O São Paulo que há muito tempo não joga um futebol bonito de se ver, ganhou com muito sufoco por 2 a 0 com o segundo gol sendo apenas no final do jogo. E o Flamengo... merece um parágrafo só pra ele.
O Flamengo não aprende a lição, na Libertadores é preciso muita humildade, muita força de vontade e muito equilíbrio. O Flamengo peca demais, ano passado teve uma lição, foi eliminado nas oitavas por ter jogado um dos dois jogos do mata-mata muito displicente contra o Defensor do Uruguai. Ontem aconteceu a mesma coisa, achou que já estava ganho e que o América era o convidado ilustre da festa de despedida do Joel. Só não avisaram o América que era um amistoso, acabaram levando de 3 deles no Maracanã. Foi um vexame!
Enquanto o Flamengo não aprender que na Libertadores se joga com muita seriedade, vai demorar muito pra ganhar alguma coisa. É uma pena porque esse Flamengo tem um time muito bom.
Hoje tem o Santos contra o Cúcuta, e fica a lição do Flamengo para eles. Apesar da vitória no primeiro jogo, já passou. Acho que dá Santos pra pegar o América.
Libertadores é assim, os times tem que ser coopeiros. Como já falei em um post, a camisa e a tradição conta demais... Libertadores é coisa séria!
Nem to sabendo
Há 6 dias
0 comentários:
Postar um comentário