quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Eles ganham tudo!



É muito dificil falar de Argentino, os caras são muito mascarados. Pior que isso é ver brasileiro vestir a camiseta da seleção deles depois de uma vitória sobre o Brasil, e eu vi nesse último jogo das Olimpíadas. Mas vamos lá, é preciso tirar o chapéu para uma entidade de lá, nada mais nada menos que o Boca Jrs.

Impressionante! Essa é a palavra exata pra definir o que o Boca Jrs já fez ao longo de sua história e vem fazendo nos últimos anos. Sem dúvida nenhuma é um dos maiores clubes do mundo.

Hoje o Boca confirmou mais uma vez porque é esse time impressionante. Empatou em 2 a 2 com o Arsenal, também da Argentina, e conquistou o título da Recopa Sul-Americana (confronto entre os ganhadores da Libertadores e Sul-Almericana de 2007) em plena Bombonera.

Com esse título o Boca se iguala ao Milan, até então o clube com mais títulos internacionais, com 18 no total. Os títulos internacionais do Boca são: seis Libertadores, três Mundiais, duas Sul-Americanas, quatro Recopas, uma Supercopa Sul-Americana, uma Copa Master e uma Copa de Ouro.

Nos últimos cinco anos o Boca conquistou: um Mundial, duas Libertadores, três campeonatos Argentinos, duas Sul-Americanas e três Recopas Sul-Americanas. É ou não incrível!

Outra coisa que impressiona é a torcida, presente em massa em quase todos jogos que o Boca disputa em casa, seja o campeonato que for empurra e como o time. Ganhar lá é coisa pra poucos. Certamente isso os ajudou muito para chegarem a esses números marcantes.

É dificil admitir isso, mas é preciso porque é impressionante mesmo.

0 comentários: