terça-feira, 1 de setembro de 2009

10 coisas que os homens deveriam repensar

Dias atrás fiz um post voltado para as mulheres. Citei 10 coisas que as mulheres deveriam repensar no meu ponto de vista.

O retorno do post foi bom por parte de muita gente, principalmente das mulheres. É um dos posts mais acessados no meu humilde blog.

Pensando nisso, nada mais justo de fazer um post voltado para os homens também, por que não?

Seguindo a mesma tendência, das dificuldades dos relacionamentos, do texto feito para as mulheres. São 10 pontos que os homens deveriam repensar. Desculpem-me rapaziada, mas vale refletir, são eles:

1-Futebol não se discute

Futebol não se discute? Mentira! Uma das graças do futebol está na discussão sobre aquele gol impedido do final de semana. É claro que futebol se discute, desde que o assunto fique restrito as quatro linhas (campeonatos, história, jogadores, títulos, esquemas de jogo, arbitragem, etc). A maioria dos homens são babacas. Muitos não sabem torcer (muito menos escalar o time do último ano). Tem aqueles que levam as coisas para ofensa. Aí já viu, ofensa gera ofensa.

2-Homem galinha

Esse é um dos tipos que mais acaba com a classe masculina. Não há mal em ser galinha, mas nunca seja descuidado, grave os nomes e saiba elogiar. Não deixe que uma mulher perceba da outra e muito menos veja ficando com outra. Se isso acontecer, provavelmente vai se "queimar". Pode ser que não se "queime" no presente, mas futuramente as coisas podem se complicar.

Aprenda com as mulheres, elas tem o dom pra esconder. Não esqueça, seja galinha enquanto for solteiro, aproveite!

3-Homem que namora muito

O cara que pula de um namoro para o outro faz isso por insegurança, mais do que por vontade própria. A maioria tem medo de ficar sozinho, depende muito da convivência de outra pessoa. Se você é do tipo que pula de um galho para o outro, tente dar um tempo solteiro, conheça pessoas e lugares diferentes, viaje, fique de ressaca, seja galinha. O importante é conhecer novas experiências, quem sabe em uma dessas não encontra a pessoa certa.

4-Homem que nunca namorou

É bem parecido com o cara que pula de um namoro para o outro. Nesse caso a insegurança que reina é o medo de quebrar a cara, ser traído, deixar de sair com os amigos e por aí vai. Quebrar a cara faz parte da vida, fazer o que. Então, se tiver mesmo gostando de ficar com alguém, por que não arriscar? Como no item 3, o importante é conhecer novas experiências.

5-Homem machista

Difícil imaginar que um homem machista tenha lugar nos dias de hoje. As mulheres mudaram, ou pelo menos a maioria absoluta delas. Entenda que mulher não é empregada. Mulher não precisa se vestir como a Heloisa Helena. Mulher também paga a conta. Preliminares existem. Sua namorada (mulher) pode ganhar mais dinheiro que você. Ela pode ser safada com você. Por aí vai, são muitos os pré-conceitos.

Tem um problema nesse caso, muitas mulheres ainda se submetem a esse tipo.

6-Homem burro

Esse tipo é um fiasco, do tipo "vergonha alheia". Não passe vergonha, não fique preso a falar sobre a mulher melancia, academia ou sobre o rebaixamento do Vasco. Estude, veja filmes, leia sobre economia e fofoca. É importante saber conversar, ou pelo menos se virar, sobre qualquer assunto.

7-Homem que fala demais

É típico dos homens se garantirem. Mas vai uma dica, não seja como a maioria que conta tudo e que por cima inventa. Evite falar ao máximo sobre suas relações, até para seus melhores amigos. Propaganda e autopromoção é algo que não deve se fazer. Tenha certeza que um dia você vai se arrepender de ter soltado tudo. O que rolou no carro, no seu quarto ou seja lá qual for o lugar fica restrito a você e sua companheira.

Se por acaso um dia for falar, evite nomes.

8-Homem "filhinho do papai"

Esse tipo de cara é chato, do tipo que se acha, que adora parecer e gosta de contar muita vantagem. Acha que pode ganhar qualquer pessoa com seu dinheiro. Esses caras normalmente são machistas, canalhas e burros. Mulher que se preza não se envolve com esse tipo, que são poucas.

Agora, se você tem muito dinheiro e é gente boa, você tem a faca e o queijo na mão. Saber agradar com grana é muito mais fácil.

9-Homem relaxado e folgado

Você não é machista? Massa! Mas tem muita gente que confunde isso. Não ser machista e preconceituoso não é virtude. Não seja relaxado e folgado. Exemplo: Só porque sua namorada (ficante) ganha mais que você, isso não significa que pode se encostar nela. Corra atrás das suas coisas, dê presentes, convide pra jantar, se cuide, se perfume, seja educado.

Uma dica boa também é não chamar qualquer mulher de gostosa ou algo do tipo quando não estiver apenas os dois pombinhos juntos e um momento que permita isso, claro.

10- Homem carente

É o oposto do homem que fala demais. Esse é o tipo de cara que não se garante hora nenhuma. Tem medo de conversar, de levar um não, etc. Por sorte, alguns conseguem se envolver, aí vem o grude. É o tipo de cara que é chiclete. A última sempre é a mulher da vida dele. Esse cara precisa mais do que uma namorada, precisa de uma segunda mãe.

0 comentários: