domingo, 13 de setembro de 2009

Brasileirão 2009: Inter, São Paulo ou Atlético MG ?

Ano passado (2008) escrevi um post identificando os times que chegariam às últimas rodadas com possibilidade de título do Brasileirão. Na verdade era uma aposta, porque apontar um possível campeão naquela altura foi muito prematuro. Por cagada sorte, ou não, minha aposta foi confirmada. Grêmio, Flamengo e São Paulo foram os times que nas últimas rodadas eram apontados como o possível campeão. Por fim, a briga ficou mesmo entre São Paulo e Grêmio até a última rodada.

Esse ano o campeonato está muito mais apertado, a diferença de pontos entre os primeiros é pequena. Mesmo assim vou apostar novamente. Para mim o título do Brasileirão 2009 fica entre Inter, São Paulo ou Atlético MG. Acho isso porque...

... o Inter



Apesar de uma torcida muito presente no Beira-rio (estádio do Inter), aponto como principal força o elenco. O Inter possui vários bons jogadores que possibilitam ao técnico, ao decorrer do campeonato, sempre manter um bom nível técnico na escalação do time. Além disso, possui alguns jogadores acima da média. Um time com Edu (contratado junto ao Betis/ESP), Taison, D'Alessandro e Guiñazu tem que ser considerado.

... o São Paulo



Como não considerar o São Paulo, mais uma vez, como um grande favorito ao título. O clube ganhou os últimos três campeonatos brasileiros e é o maior pontuador do campeonato desde o início dos pontos corridos. Apesar da baixa do time após a eliminação da Libertadores e a demissão do técnico Muricy Ramalho, o time cresceu bastante. Os jogadores já se conhecem a muito tempo. O time é praticamente o mesmo do ano passado e agora com muita confiança.

... o Atlético MG



Essa é a aposta mais difícil. Eu achava que o início arrasador do Atlético MG no campeonato era coisa de "cavalo paraguaio". Mudei de idéia, o time voltou a crescer no momento certo. O time é cheio de jogadores medianos, mas tem um técnico que fez "milagre" com o fraco elenco que o Grêmio tinha ano passado, levou aquele time para a Libertadores. O Atlético ainda se reforçou na "janela" com Rentería (ex-Inter), Ricardinho (ex-Corinthians e ex-Seleção), Corrêa (ex-Palmeiras), Coelho (ex-Corinthians), entre outros. Mas para mim, a grande força do Atlético nesse campeonato é a torcida, reconhecidamente com uma das mais fanáticas do futebol brasileiro (se não for a mais). Pode ter certeza que vai ser a melhor média de público do ano.

Desculpem os torcedores de Goiás, Palmeiras, Grêmio e Corinthians, mas minha aposta foi feita. Acho até que algum desses pode surpreender ainda. Veremos se tenho razão... :D

0 comentários: