domingo, 7 de março de 2010

Dica de site: Amo Cinema

Para quem está cansado dos sites sobre cinema que existem por aí, uma boa dica é o AmoCinema.com, um site com diversidade de conteúdo e muitas ferramentas de interatividade, além de um layout muito agradável.

O site está dividido em:

Notícias: O conteúdo é atualizado com frequência. As notícias podem ser compartilhadas para diversos sites e a página possui rss.

Blogs: Os blogs são separados por duas categorias: Telona e Videogames. Ambos estão abertos para comentários e também podem ser compartilhados em diversos sites.

Fórum: Desde que bem administrado sempre é um serviço legal. As últimas mensagens ficam em destaque na home do site.

Filmes: Espaço dedicado a sinopse (com poucas informações) de filmes que foram e ainda vão ser lançados. O acervo ainda não é muito grande. Os filmes podem ser compartilhados também.

Vídeos: Esse link é interessante. Os vídeos estão divididos em várias categorias, por ex: Críticas, trailers, entrevistas, etc. É possível ainda comentar e enviar vídeos caso esteja cadastrado.

Extras: Como dizem que os detalhes fazem toda a diferença, esse é um caso. O site possui bons jogos para distrair, entre eles um onde é possível concorrer a prêmios. O que me chamou mais atenção foi a página "Especiais", são hotsites com suas particularidades de conteúdo e layout. Destaque para o hotsite do Oscar (82nd Academy Awards, mais sobre ele abaixo). O site também está nas redes sociais como; Youtube, Orkut, Twitter e Facebook.

Para fechar, o site ainda traz na home os lançamentos, enquete e as estreias.

Apesar de toda estrutura bacana, talvez o site ainda fique atrás do Omelete, por exemplo, no que diz respeito a quantidade de conteúdo.

Academy Awards - Oscar 2010

Como citei acima, o site AmoCinema.com possui vários hotsites que são chamados de especiais. O mais legal deles é o do Oscar 2010. Para os cinéfilos, o paraíso. O hotsite, além de todo temático e muito bonito, está cheio de interatividade:

Relógio: Cronômetro do tempo que falta para a premiação.

Concurso: Através de um game, "A Noite das Estrelas 2010", é possível concorrer a prêmios.

Vencedores 2009: Lista dos ganhadores do prêmio no ano passado.

Indicados: Lista completa de todos indicados de 2010 separados por categoria.

Fórum: Um fórum especial para discussão da premiação.

Galeria: As melhores fotos do tapete vermelho.

Vote no Facebook: Através do app do AmoCinema é possível escolher seus preferidos dentre os indicados. Depois da votação será possível comparar os resultados.

Minuto a minuto (Twitter): Os últimos tweets do perfil da TNT Brasil, que vai transmitir ao vivo a premiação, também estão listados no hotsite. Será possível acompanhar em tempo real.

1 comentários:

Leandro Magalhães disse...

Acompanho o Amo Cinema pelo twitter. Muito boa dica Matheus.