domingo, 25 de abril de 2010

Dica de site: Cabine Celular

Como bom espectador de cinema e viciado apaixonado por internet, é normal que sempre eu conheça sites com o tema. Não são muitos que agradam, mas esse chamou bastante a atenção pela originalidade, carisma e senso de humor.

Conheci recentemente o "Cabine Celular", tornou-se quase que leitura diária nos meus feeds e uma referência de crítica. O nome vem de cabine de imprensa (sessões antecipadas onde os jornalistas assistem para produção de matérias relacionadas ao filmes) e celular que é utilizado para filmagem.

O site é simples, são opiniões postadas em vídeo das estreias no cinema brasileiro. A opinião, sempre com muito conhecimento, carisma e senso de humor do Maurício Saldanha, é feita logo após o término da sessão. E esse é o momento perfeito de se expor a empolgação, admiração, decepção, raiva ou qual for a emoção transmitida pelo filme.

As opiniões são abertas para comentários, como um blog. Assim como eu, tem muita gente que nem sempre concorda com as críticas do Maurício, que é muito natural. O que tem de discussão bacana sobre alguns filmes, gente que escreve parágrafos de defesa.

Caso queira saber mais sobre o site ou o pai da criança, clique aqui.

Minhas críticas preferidas do Maurício Saldanha no site são sobre Avatar, Presságio e Um Sonho Possível. As três representam bem sentimentos diferentes que um filme pode proporcionar.







Url: cabinecelular.com.br

0 comentários: