terça-feira, 20 de abril de 2010

Hipocrisia Tricolor

Ainda de ressaca pela derrota humilhante do São Paulo diante do Santos, fui conferir os noticiários para ver as explicações. Para minha tristeza, os problemas do São Paulo no jogo ficaram de lado. Só se falou na declaração a seguir.

"Quando estou em campo, eu saio mais cedo. Quanto estou no banco, entro mais tarde. Joguei menos do que estou acostumado mas, mesmo assim criei boas chances e uma delas foi bem defendida pelo goleiro. Estragaram o que estava certo. Uma das poucas coisas que o time tinha foi tirada. Estou cansado de ser crucificado por outros erros".

Essa foi a declaração do Washington logo após a partida. Esse assunto deve ser analisado por dois pontos de vista. Um deles me diz que o atacante está certo, o outro errado. Vou explicar o motivo.

O W9 está errado por ter feito esse tipo de crítica depois do jogo, ainda na emoção do clássico, para a imprensa. É o tipo de assunto que deve ser falado internamente e não agrega nada quando é aberto em público. É dar assunto para a mídia cair em cima.

Por outro lado ele está muito certo. 99% dos são-paulinos achavam a mesma coisa. Ninguém entendeu a escalação inicial que o Ricardo Gomes optou, cheio de improvisações e volantes. Por qual motivo ele não repetiu a escalação que vinha dando certo, ou então, a do segundo tempo da primeira partida contra o Santos mais o Washington?

Outra escalação poderia não ter feito São Paulo ganhar, até porque o Santos é o melhor time do Brasil na atualidade, mas a maneira medonha como esse time entrou na Vila, acabou com qualquer possibilidade de vitória.

A hipocrisia está grande no Morumbi. Tenho certeza que quase ninguém entendeu a escalação do RG, incluindo jogadores e diretores do clube. É bom o São Paulo se preocupar com o que realmente está acontecendo com esse time e parar com esse "mimimi".

0 comentários: