segunda-feira, 28 de junho de 2010

Trabalho: Centro de Eventos do Pantanal

Há algum tempo não publico meus jobs aqui, já estava na hora de dedicar meu tempo ao "jabá" pessoal. ;)

Bom, vamos lá. Esse trabalho, como a maioria dos publicados aqui, foi desenvolvido dentro da Webcomtexto para o Sebrae Mato Grosso, responsável pela administração do Centro de Eventos do Pantanal.

Como é de conhecimento público, Mato Grosso é um dos Estados que mais cresce no Brasil, que realiza grandes eventos e possui muitas riquezas naturais. O Centro de Eventos do Pantanal faz parte desse processo de crescimento e é um importante instrumento na "divulgação" do Estado. Grande parte dos maiores eventos de Mato Grosso são realizados no local, a estrutura é excelente.

Tamanha a importância do Centro de Eventos não era representada no antigo site (se assim puder ser chamado), demonstrava uma imagem péssima. Era preciso então criar um layout que demonstrasse toda essa importância cultural, turística e econômica do local. Além disso, demonstrar como a estrutura física e localização são excelentes.

O layout foi dividido em dois, imagem e conteúdo. Possui fotos grandes, o que ajuda na personalização das páginas, dá dimensão a página e prende a atenção do usuário com as belas imagens do Estado e da estrutura do local. As principais páginas e assuntos foram divididos em cores diferentes para facilitar a leitura do conteúdo. O site também possui espaço para as ferramentas sociais e uma nuvem de tags com os termos mais procurados, isso é ótimo para atrair os usuários ao clique e conseqüentemente o tempo de navegação aumenta.

Gostei bastante do resultado final e da excelente programação da equipe da Webcomtexto. Confira o layout abaixo ou entre no www.eventospantanal.com.br.

Mais trabalhos no meu Flickr.

0 comentários: