sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dica Musical - Pedra Letícia, Ao Vivo e sem Retoques

Boa música e qualidade de som não dependem de estilo musical, muito menos de sotaque ou região. A banda goiana Pedra Letícia é uma prova disso, aliás, me provou isso agora, com o álbum "Ao Vivo e sem retoques", gravado em outubro do ano passado em Curitiba.

Para quem não conhece, a banda é marcada pela irreverência e humor, com uma pegada de rock e brega, ao estilo Led Zeppelin e Reginaldo Rossi (não dá pra imaginar isso, mas é). Virou hit primeiro na internet e só depois dos seus milhões de views no Youtube foi para nas mídias "tradicionais". Participou, por exemplo, dos populares Domingão do Faustão (Globo) e Programa Pânico (JovemPan).

Os vídeos do canal oficial da banda no Youtube possuem mais de 200 mil views e os do canal do Cambota (vocalista da banda) mais de 7 milhões de views. A banda calcula que os vídeos relacionados a banda, em todo Youtube, já foram vistos 18 milhões de vezes.

A banda evoluiu muito desde 2005 (data do nascimento), de apenas dois ou três sucessos do começo da trajetória, agora lançam um cd ao vivo, na verdade o áudio do dvd, recheado de sucessos e de brinde duas músicas inéditas. O nome do álbum tem um significado original, remete ao fato de não terem editado nada em estúdio, tudo o que está no cd foi executado exclusivamente no show.

O mais legal de tudo é que a banda disponibilizou no site oficial o cd completo para download, nas qualidadades 312 e 128 kbps. Não sei o verdadeiro motivo pelo qual tomaram essa decisão, mas espero que seja o mais nobre, o de reconhecimento do poder da internet e o que essa rede ajudou na divulgação da banda.

Além do site oficial, você pode conhecer melhor e encontrar novidades sobre a banda no Twitter, MySpace, Palco Mp3, Orkut e Youtube Oficial e Youtube do Cambota.

Veja e escute abaixo os clipes das músicas "Teorema de Carlão" e "Em Plena Lua de Mel", dois dos grandes sucessos do dvd.





Ps.: Pedra Letícia musicalmente é muito melhor que Mamonas Assassinas, mas não tem nada haver e dificilmente vão marcar uma época como a carismática banda de Guarulhos.

Mais dicas musicais aqui.

0 comentários: