domingo, 18 de julho de 2010

Dica de site: Distintivos.com.br

Pra começar esse post quero alertar: Se você não gosta de futebol ou gosta de futebol, mas só assiste jogos do seu time, esse post não é para você. Esse é para os fanáticos por futebol, aqueles que enxergam o esporte muito além do time de coração.

Fiquei sabendo deste site há um bom tempo na minha timeline do Twitter, se não me engano foi a @rosana (Hermann) que postou. Consultando e organizando meus favoritos achei o link novamente, "perdi" muitos minutos navegando nesse site, espero que seja de valor para os "amantes" de futebol.

O site Distintivos.com.br, como o próprio nome diz, é um arquivo com mais de 23000 distintivos (escudos) de times de futebol de todo o mundo. É sensacional a diversidade, provavelmente você encontrará o distintivo do clube da sua cidade, por mais que ele nem esteja nas principais divisões ou nem mesmo exista mais. Separei 4 distintivos que representam bem a diversidade do site.


O primeiro distintivo representa a Europa, pertence ao Bayer Leverkusen, um dos principais clubes da Alemanha. O segundo é do União Esporte Clube, é o principal clube de Rondonópolis, minha cidade de origem, interior de Mato Grosso. O terceiro é por curiosidade, acredita que também existe Botafogo na Argentina? O quarto e último faz parte de uma lista de 29 clubes com o nome e derivados do principal Corinthians (o paulista), no caso da imagem, é o de Alagoas.

Esse belo projeto foi idealizado, a partir de um hobby, por um geólogo, jornalista e apaixonado por futebol, já falecido, chamado Luiz Fernando Bindi. Conheça melhor esse excelente site e entenda como surgiu esse projeto.

0 comentários: