quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Dica musical



Bon Jovi - MTV Unplugged

Esse cd nem é tão novo assim, foi gravado ano passado (2007) mas só fiquei sabendo da existência dele hoje ao procurar músicas novas.

Para quem é fã de Bon Jovi e gosta de um verdadeiro e bom acústico, vale a pena escultar porque é muito bom o cd. Esse vai pra playlist!

Uma curiosidade: a banda é pioneira do estilo "MTV Unplugged".

Site oficial da banda: http://www.bonjovi.com (razoável) rs...

Não consegui um site onde pudesse escultar as músicas, mas vai um link para escolherem onde podem baixar.

Para dar um gostinho, segue um vídeo do show:



Mais no Youtube

Eles ganham tudo!



É muito dificil falar de Argentino, os caras são muito mascarados. Pior que isso é ver brasileiro vestir a camiseta da seleção deles depois de uma vitória sobre o Brasil, e eu vi nesse último jogo das Olimpíadas. Mas vamos lá, é preciso tirar o chapéu para uma entidade de lá, nada mais nada menos que o Boca Jrs.

Impressionante! Essa é a palavra exata pra definir o que o Boca Jrs já fez ao longo de sua história e vem fazendo nos últimos anos. Sem dúvida nenhuma é um dos maiores clubes do mundo.

Hoje o Boca confirmou mais uma vez porque é esse time impressionante. Empatou em 2 a 2 com o Arsenal, também da Argentina, e conquistou o título da Recopa Sul-Americana (confronto entre os ganhadores da Libertadores e Sul-Almericana de 2007) em plena Bombonera.

Com esse título o Boca se iguala ao Milan, até então o clube com mais títulos internacionais, com 18 no total. Os títulos internacionais do Boca são: seis Libertadores, três Mundiais, duas Sul-Americanas, quatro Recopas, uma Supercopa Sul-Americana, uma Copa Master e uma Copa de Ouro.

Nos últimos cinco anos o Boca conquistou: um Mundial, duas Libertadores, três campeonatos Argentinos, duas Sul-Americanas e três Recopas Sul-Americanas. É ou não incrível!

Outra coisa que impressiona é a torcida, presente em massa em quase todos jogos que o Boca disputa em casa, seja o campeonato que for empurra e como o time. Ganhar lá é coisa pra poucos. Certamente isso os ajudou muito para chegarem a esses números marcantes.

É dificil admitir isso, mas é preciso porque é impressionante mesmo.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Teste - Parte 3

Nome do Projeto: "Na Raia"


Para ver maior clique na imagem.

Esse layout acima foi a terceira e penúltima parte dos quatro testes do Modulo 1 (Design). Para quem ainda não sabe do curso Web da Arteccom.

O objetivo era criar um layout para um site baseado na minha escolha no teste 2 (brainstorming) que foi esporte, levando em consideração originalidade, legibilidade, diagramação, cores, imagens e tipografia. Tudo isso com o objetivo de atingir o conceito escolhido.

Foram dias com a dúvida na cabeça de que maneira eu podia usar o tema esporte e tentar ser o mais original possível.

Aproveitando o clima de olimpíadas me veio a idéia de construir um site/blog totalmente direcionado para natação com vídeos, colunas de profissionais da natação blogueiros, notícias, a cobertura da natação nas olimpíadas e também um lugar para novos membros participarem e colaborarem com o blog.

Fiquei satisfeito com o resultado e certamente foi mais um bom aprendizado. Além de conseguir trabalhar e aprender tantos aspectos relacionados ao design, estou conseguindo trabalhar com metas (depois falo mais sobre isso).

A avaliação feita pela Professora também foi muito positiva, ela gostou e aprovou!!! Consegui cumprir todos os objetivos com algumas ressalvas para minha auto-avaliação.

É isso, mais um teste cumprido. Logo que o próximo for analisado posto aqui também o resultado.

domingo, 24 de agosto de 2008

Mais um domingo salvo!

Nem as falhas recentes da Ferrari foram capazes de parar Felipe Massa nesse domingo. O final de semana no Grande Prêmio da Europa (Valência/ESP) foi perfeito , pole e corrida incontestáveis.

O São-paulino entrou novamente na briga pelo título e está com 64 pontos, 6 a menos que o líder Hamilton.

Mais um domingo salvo pelo Felipe Massa, rsrs. Pra quem é fã, é bom demais ver um brasileiro ganhando na fórmula 1.

Veja a chegada do Massa:



Clique aqui e saiba como foi a corrida.

Evoluiu?



Não sou nenhum conhecedor de Olimpíadas, e acho muito difícil achar um critério para avaliar se o Brasil evoluiu ou não. Mesmo assim acho que o Brasil foi bem nas Olimpíadas de Pequim, nunca tivemos tantos atletas com possibilidades de medalha em vários esportes, principalmente nos individuais.

O Brasil poderia ter sido melhor, claro! Apesar de algumas decepções, em geral se competiu muito bem e como falei antes tivemos possibilidades de ganhar medalhas em muitos esportes que antes não se disputava.

Acho ainda que a mídia em geral exagerou com a empolgação em cima do Brasil. Essa falsa impressão de decepção do Brasil deu-se muito em função dessa empolgação.

É isso, deu pra torcer bastante para o Brasil em Pequim... Para mim evoluiu sim!

4 anos é muito tempo

Todos devem ter visto a campanha que a Justiça Eleitoral fez para as eleições deste ano. A agência responsável é a W/Brasil de Wassington Ollivetto.

Eu gostei bastante da campanha, com muito bom humor alerta os eleitores da importância do voto. Ressalta que uma má escolha pode ser uma grande perda de tempo para sua cidade.

O texto da campanha diz: "Perder uma oportunidade pode fazer você perder muito tempo. Se, nas próximas eleições, você não escolher os melhores candidatos, por exemplo, a sua cidade vai perder quatro anos. E quatro anos é muito tempo".

Segue abaixo um dos filmes:



Esse vídeo não serviria para o BRASIL NAS OLIMPÍADAS ? rsrs

Veja mais filmes da campanha!

sábado, 16 de agosto de 2008

Um exemplo... Obrigado Cielo!

Segue abaixo uma excelente matéria, do Globoesporte.com, da prova do Cielo.



--------

André Amaral e Thiago Lavinas

-------

César Cielo Filho, touca cinza e óculos nas mãos, esperava na sala de aquecimento quando aquele sujeito de tronco desproporcional veio caminhando na sua direção de agasalho e medalha no peito.

- Tá vendo isso aqui? - disse Michael Phelps - Foi por um centésimo.

“Isso aqui”, no caso, era a medalha de ouro, a sétima de Phelps em Pequim, 13ª da carreira olímpica do fenômeno americano. Exatamente 13 medalhas de ouro a mais do que o Brasil tinha em 68 anos de natação nos Jogos.

César Cielo chegou à raia quatro com o peso de um país nas costas. O maiô grudadíssimo no corpo, o nervosismo diluído em tapas. O muito doido Césão ganharia ou perderia em frações. Os outros nadadores, todos, tocaram na água da piscina. Ele não. Estava absolutamente concentrado.

- Você pode ganhar por um centésimo. Ou perder por um centésimo - disse Michael Phelps.

O Brasil é capaz de comemorar décimos lugares, de beijar com ênfase medalhas de bronze. E não é por acaso. Entre o Oiapoque e o Chuí, ouro é minério olímpico escasso. Até ontem eram apenas 17 as medalhas douradas em verde-e-amarelo - desde a primeira, conquistada por Guilherme Paraense no tiro, em 1932. A número 18 estava por vir. Rápido. Muito rápido.

Foram 34 braçadas. Nenhuma respiração. Nos primeiros metros, Cielo pareceu estar atrás dos franceses Alain Bernard e Amaury Leveaux. No meio da prova, na eternidade daqueles dez segundos iniciais, era impossível dizer quem liderava. Seria Eamon Sullivan, o recordista mundial australiano? Ou o sul-africano Roland Schoeman?

O Cubo d'Água viu neste sábado a primeira medalha de ouro na história da natação brasileira Aquele mar de potentes braçadas e pernas batendo... misturava espuma e angústia. Nas arquibancadas, CÉSÃO se angustiava. CÉSÃO era, na verdade, uma fila de cinco pessoas formando um acróstico humano e elétrico. O “C”, ou César Cielo pai abraçava o “E”, Flávia, mãe, que balbuciava.

- Vai, vai...

O S (Raísa, amiga da família), o à (Matheus, outro amigo) e o O, a irmã Fernanda... se comprimiam. Os últimos metros estavam ali da piscina, logo à frente do CÉSÃO humano. A uns doze metros do fim, Cielo botou um braço na frente. A câmera subaquática captou num ângulo fugaz os dentes dentro de sua imensa boca aberta. Foi como se mostrasse o apetite olímpico do país inteiro.

Cielo estava realmente na frente. A fração de liderança empurrou o berro de torcedores, locutores, tantas gargantas país afora. Faltavam dois metros, um. Veio a trigésima-quarta braçada. Cielo bateu. Uma fração curtíssima precedeu a confirmação eletrônica. O Brasil era campeão olímpico numa piscina. Pela primeira vez.

Parecia improvável. Cielo arregalou os olhos dentro dos óculos e olhou para o placar. Viu o número 1 ao lado de seu nome. Vinte e um segundos e trinta centésimos - novo recorde olímpico. Em segundo lugar chegou Leveaux, quinze centésimos atrás (21s45). Em terceiro, Bernard (21s49). O oitavo colocado, o sueco Stefan Nystrand, cravou 21s72, 42 centésimos atrás de Cielo, menos de meio segundo, um piscar de olhos.

O brasileiro berrou. Afundou. Emergiu num grito. Sentou numa das bóias que marcava a raia. Afundou de novo. Sentou na outra, ergueu os dois braços e flexionou os bíceps qual incrível Hulk ou Phelps. Submergiu mais uma vez. Voltou à superfície cuspindo água... e começou a chorar. Seriam as primeiras lágrimas do dia.

Devagar ele saiu da piscina, ainda meio incrédulo e muito mais leve. Andava devagar, meio grogue, como se não acreditasse. Ao lado da piscina, a primeira entrevista para o repórter da TV Globo, Marcos Uchoa.

- Foi a melhor prova da minha vida. O melhor dia da minha vida.

Novas lágrimas. O segundo choro. Cielo deixou Uchoa e caminhou, algo atordoado, para o vestiário. Vinte minutos mais tarde, ele voltou, recomposto. Esboçou um sorriso. Caminhou firme até o pódio. Viu Alain Bernard receber seu bronze. Amaury Leveaux sorrir com a prata. E então subiu ao degrau mais alto. Recebeu o beijo e o buquê de flores do presidente da Confederação brasileira, Coaracy Nunes. As emoções pareciam sob controle.

Acenou, cruzou as mãos atrás do corpo, respirou fundo. Os acordes do hino brasileiro ecoaram pela primeira vez no Cubo D’Água. Cielo sorriu... ensaiou um “às margens plácidas”... mas no terceiro verso já estava chorando. E chorando copiosamente, emocionando a arquibancada e os dois sorridentes franceses ao seu lado. A cena comoveu o público. Começaram os aplausos. Que ficaram cada vez mais altos. Talvez vissem ali o choro de um garoto, e não o peso de um país nas costas, um país tão carente de medalhas - ou de medalhas de ouro em especial.

O brasileiro chora ao lado de Alain Bernard O terceiro choro de Cielo se estendeu até depois do hino. Ele deixou o pódio entre abraços, a realidade começando a descer de vez sobre seus ombros. Ele vai até perto da arquibancada e joga as flores que acabara de ganhar para a mãe Flávia. Flores que ela não largou mais. Ele era campeão olímpico, os anos de treino em água gelada, as competições infindas, as dores... tudo tinha valido a pena.


O Cubo d’Água sofreu uma invasão brasileira. Alguns nadadores da delegação quebraram o protocolo. Cercaram Cielo. Abraçaram Cielo.

- Césão, Césão, Césão!

Gustavo Borges, maior nadador brasileiro até então, invadiu junto. Abraçou longamente o vencedor. De repente, um celular.

- Cielo, é pra você.

Do outro lado da linha, outro presidente. O presidente da república. Cielo disse um alô assustado. Olhou para a arquibancada. Pegou uma bandeira do Brasil e pôs simbolicamente nas costas. Seu mundo tinha mudado em 21 segundos e 30 centésimos. O mundo da natação no Brasil tinha mudado em 21 segundos e 30 centésimos. A medalha de ouro brasileira em Pequim tinha deixado de ser um sonho. Em 21 segundos e trinta centésimos.

Cielo ainda choraria mais duas vezes. A quarta na entrevista coletiva. A quinta - uma hora e meia depois da prova, ao encontrar a família. O primeiro abraço foi no pai. O segundo, na mãe, durou longos 30 segundos. E terminou em lágrimas. Flávia tocou no rosto do filho. E o abraçou de novo, segurando ainda as flores que ganhara após a cerimônia. E então, alguém perguntou:

- Cadê a medalha?

E César Cielo, então, exibiu o ouro que levava para casa.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL725877-16072,00-CESAR+CIELO+E+OURO+NOS+M+LIVRE+E+FAZ+HISTORIA+NA+PISCINA+DO+CUBO+DAGUA.html

------------

Deixe uma mensagem no blog do Cielo: http://cesarcielo.blog.terra.com.br/

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Não gosta de Olimpíadas?

Tem muito brasileiro que não suporta as Olimpíadas...

... mas como tudo têm um lado bom. Que acha disso?


MUDOU DE OPINIÃO? CLIQUE AQUI!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Santo Paulo Bar

O Tricolor mais querido do mundo inova mais uma vez. É mais uma ação do marketing tricolor para presentear o torcedor são-paulino e os demais que têm simpatia pelo clube. É mais um local de lazer e o melhor de tudo no Morumbi.

O Santo Paulo Bar funcionará das quartas aos domingos e abrirá mesmo em dias que não houver jogos no Morumbi. Vale lembrar que é o primeiro bar temático dentro de um estádio no Brasil.

A idéia é excelente, além de proporcionar um lugar confortável e bonito para o torcedor, o São Paulo aumenta sua receita e também movimenta mais o Morumbi.

Eu conheci o Bar por vídeos e fotos. Em outubro estarei em São Paulo e tomara que de tempo para conhecer.

Veja o vídeo abaixo e conheça o Santo Paulo Bar:



Conheça o site oficial: http://www.santopaulobar.com.br.

Originalidade

Esse foi um dos temas no fórum de discussões do curso web da Arteccom que estou fazendo. A meta dos alunos era encontrar na rede algum site que se destaque pela sua originalidade e citar em que aspecto o conceito é transmitido.

A minha escolha foi o site da Smirnoff:



Minha avaliação:

Site limpo e muito bonito, dando a idéia de pureza, uma das principais marcas da bebida.

Possui um ambiente sofisticado, é totalmente flexível aos diferentes tipos e sabores que levam a marca Smirnoff - "Puras Possibilidades".

No site tem dicas até de como fazer um bom churrasco, tudo haver com um dos produtos, a Caipiroska.

Possui também uma integração com dispositivos de vídeos, muito bem empregados.

Vale a pena visitar, www3.smirnoff.com . Muito bom o site!

--

A avaliação foi positiva, nenhum questionamento: "Matheus, claramente original : )" Professora Camila.

Agora vou dar continuidade ao teste, logo que tiver alguma novidade posto aqui.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Trabalho: Pantanal Shopping


Esse trabalho feito, na Webcomtexto, para o a Pantanal Shopping (O maior e melhor Shopping de Mato Grosso) é um dos que mais gosto e admiro ter feito. Por tudo que envolveu a criação e a aprovação.

Foi um dos cases mais difíceis de fazer, o primeiro layout não foi aprovado e a responsabilidade só aumentou. O cliente queria uma coisa totalmente diferente do que era o antigo site, e que também fosse inovador mas claro não perdendo a originalidade.

A principal caracteristica desse trabalho foi a originalidade. Trabalhamos o conceito da marca no layout. O layout mesmo diferenciado nos proporciona uma grande flexibilidade. É um site limpo e de navegação fácil, o layout foi feito para nos permitir atualizar sempre e mesmo assim manter a estrutura. O que dá a impressão de sempre mudar.



Bom é isso, é daqueles trabalhos que o cliente nos deixa livre pra viajar. No final o cliente gosta e nós mais ainda.

Nesse projeto foram usadas ferramentas e teconologias como Photoshop, Dream Weaver, Flash, AS, Php. Muuuuito papel também, hehe.

Pra quem não conhece ainda o endereço é www.pantanalshopping.com.br. Em breve novidades no site!

Para rir um pouco...

Marco Zenni - Rodízio de Humor

Veja mais videos no Morra de Rir


Vale a pena visitar o blog Stand-up Comedy Brasil: http://www.standupcomedy.com.br.

Ex-tenista é a musa Tricolor!

Como escolhem bem as musas tricolores para a revista oficial do São Paulo. Fiquei curioso pra saber como descobrem que essas beldades são tricolores.

A muda da vez é a ex-tenista Vanessa Menga que também já estampou a capa da playboy.

Vanessa Menga - Musa Tricolor!

Mais fotos da Vanessa no Globoesporte.com.

Para saber mais sobre a Vanessa Menga é só entrar no site oficial dela: http://www.vanessamenga.com.br/

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Oportunidade

Saiu uma matéria no Jornal Hoje (Globo) sobre o crescimento das oportunidades no mercado de trabalho para os profissionais da área de tecnologia.

O mercado voltou a crescer e a busca de mão-de-obra qualificada está cada vez mais presente nas empresas. Além disso mostra na matéria que empresas pedem que os funcionários indiquem colegas para os cargos vagos. Coisas que estamos vivendo no dia-a-dia.

Não consigo postar vídeos da Globo no blog, ainda não descobri porque.

Quem quiser ver clica aqui para acessar o LINK.

Mais do que lógico

As responsabilidades sobre a engenharia, gerenciamento, desenvolvimento e implementação de melhorias do ORKUT agora são da Google Brasil e Índia.

Mais do que lógico, dos 70 milhões de usuários cadastrados o Brasil é o país com o maior número de membros, com cerca de 55.32% dos usuários do sistema, aproximadamente 35 milhões de usuários. A Índia é o segundo país com o maior número de membros (cerca de 16.53%). (números não oficiais, mas são os dois países que mais acessam o site de relacionamento).

Veja mais no:
http://www.simviral.com/2008/08/o-orkut-e-do-brasil/

sábado, 9 de agosto de 2008

Primeiro teste!

Estou fazendo um curso, muito bom por sinal até agora, de web para designers. Meu primeiro teste foi reponder um questionário sobre temas diversos da área, 10 questões e acertei 8, podia ser melhor.

A segunda parte do teste foi um brainstorming. Tinha que escrever num papel rapidamente (sem pensar) aproximadamente 100 palavras que viessem a mente ligadas ao tema "esporte". Depois dar destaque a 3 palavras que achei mais interessante.

Avaliação da professora: - Perfeito Matheus, seu brainstormig ficou ótimo, com palavras bem diversas e criativas.

Minhas palavras (em branco meus destaques):

futebol
formula 1
basquete
vôlei
natação
olimpiadas
competição
atleta
nadador
corredor
piscina
recorde
público
estádio
dinheiro
força
garra
persistência
falta
dor
fama
boxe
nocaute
medalha
pódio
campeonato
gol
comemoração
vontade
boliche
pinos
arco
flecha
alvo
juiz
erro
limite
salto
altura
sede
Pelé
pernas
droga
doping
ping pong
china
maracanã
morumbi
mineirão
flamengo
corinthians
são paulo
patrocínio
ouro
prata
bronze
briga
televisão
globo
espn
gatorade
banana
Guga
tênis
bola
raquete
narrador
chuteira
copa do mundo
seleção
fogo
suor
contusão
treinador
apito
campo
quadra
Romário
Michael Jordan
Schumacher
Ayrton Senna
Magic Paula
Oscar Shimidt
treinamento
aventura
balão
avião
para-quedas
skate
joelho
Ronaldo
superação
água
brasil
praia
cronômetro
concentração
Estados Unidos
saúde
pressão

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Flavia Viana, a musa da vez!

Loucura! Loucura! Loucura! Tenho certeza que, até mesmo corintiano, Luciano Huck diria isso depois de ver esse ensaio da Flavinha Viana. (para os íntimos, rsrs)

Já disse aqui do meu gosto por mulher e futebol, não adianta ficar falando muito que todos já sabem, essas duas coisas estão entre as 5 que mais gosto.

Desde o dia que conheci a Flavia no BBB, fiquei fã! Das qualidades que posso afirmar: é linda, meiga, têm um belo sorriso e com todo respeito gostosa! Mas o principal que é São Paulina :). Na entrevista ela conta uma coisa interessante que ninguem da família torce pelo São Paulo. Se salvou dessa a Flavinha!

Chega de escrever, curtam o ensaio feito para a revista oficial do São Paulo:

Filmaço!

Não sou nenhum "expert" para falar sobre cinema, mas meu gosto por cinema me credita dizer qual minha sensação sobre, vamos lá!

Sencacional! Essa palavra consegue resumir bem o filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas". O filme foi muito bem produzido e escrito, têm um trilha boa, efeitos especiais que salvaram a pele do Batman e um elenco muito bom. Com certeza um nível acima dos filmes de heróis e vilões já produzidos, é diferente!

O que dizer de um filme que têm atores como Morgan Freeman, Michael Caine que atuaram como coadjuvantes. E o que dizer da impressionante atuação de Heath Ledger interpretando o Coringa, roubou a cena por muitas vezes.

Esse eu recomendo assistirem não uma, mas várias vezes. Já fazia dias que eu não saia do cinema com a sensação de ter visto por mais de 2 horas (um pouco cansativo) uma grande produção do cinema. E olha que não sou fã de filme de heróis e vilões.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

twitter

Já estava passando da hora de entrar e conhecer o twitter, agora também entrei para essa rede social microblogging. Quem quiser me seguir é www.twitter.com/matheusmoraes.


Conforme eu for usando faço um post aqui sobre o que estou achando dele. Quem não conhece da uma olhada no Wikipedia ou no site oficial.

As opiniões são diversas sobre essa criança, rs...