A crise financeira mundial está afetando diversos setores da ecomomia, inclusive nas empresas de tecnologia. Mas é preciso separar esse mercado em dois lados:
As empresas que produzem produtos tecnológicos, sejam eles softwares, eletrônicos ou informática vem sofrendo basicamente pela falta de procura, ou seja, as pessoas pararam de consumir e comprar produtos com frequencia. Isso diminuiu as vendas, e fez com que o lucro das empresas fosse reduzido.
Segundo notícia da Agência Estado, cerca de 124 mil trabalhadores foram demitidos no mês de janeiro. Abaixo reportagem do Bom Dia Brasil sobre a crise no setor.
Enquanto isso as empresas de tecnologia da informação, a famosa TI, vem crescendo em ritmo acelerado, principalmente agora.
As empresas em tempos de crise e grande competitividade buscam as soluções de TI para reduzir seus custos e gerar cada vez mais produtividade, e assim aumentar seus rendimentos.
Segundo reportagem, exibida no Jornal Hoje, as empresas planejam contratar 40 mil especialistas este ano, no Brasil. Veja a reportagem abaixo.
Para os interessados, segue link com a lista dos melhores cursos de TI do Brasil, elabora pela revista INFO.
http://info.abril.com.br/professional/carreira/os-40-melhores-cursos-de-ti-no.shtml
Nem to sabendo
Há 6 dias
1 comentários:
ótimo post!
Postar um comentário