segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

5 das derrotas que mais marcaram os são paulinos

Depois do primeiro post com 5 jogos marcantes do São Paulo e do segundo post com uma lista de 5 dos gols mais bonitos do São Paulo na campanha do Tri-Hexa, esse post vai para as derrotas. Isso mesmo, DERROTAS que me marcaram e devem ter marcado muitos outros são paulinos.

O São Paulo, hoje, é conhecido como um dos clubes mais vitoriosos do mundo, mas como outros grandes, o São Paulo não vive só de vitórias e glórias. Na verdade é nas derrotas e decepções que conhecemos os grandes, muitas vezes elas dão mais força e maturidade para os clubes.

Então é isso, abaixo minha lista com os 5 jogos que, acredito eu, marcaram a maioria dos torcedores São Paulinos.

#1 - São Paulo x Vélez Sarsfield - Final da libertadores de 1994. O São Paulo depois do Bicampeonato de 92 e 93, chegou novamente na final da libertadores, porém foi derrotado nos pênaltis pelo Velez do Chilavert em pleno Morumbi. Mais sobre o jogo aqui.



#2 - São Paulo x Cruzeiro - Final da Copa do Brasil de 2000. O último jogo foi realizado no Mineirão. O São Paulo começou ganhando por 1 a 0, mas sofreu a virada de 2 a 1, com um gol de falta aos 45 do segundo tempo. Mais aqui.



#3 - São Paulo x Santos - Quartas-de-final do campeonato Brasileiro de 2002 - O São Paulo era o grande favorito no duelo, pelo fato de ter sido o primeiro durante a classificação, enquanto o Santos cheio de garotos, se classificou em oitavo e apenas na última rodada. Mas o Santos surpreendeu, foi o campeão brasileiro de 2002. Mais aqui.



#4 - São Paulo x Internacional - Final da libertadores de 2006. O São Paulo era o atual campeão da competição, foi campeão da libertadores e do mundial em 2005. Mas 2006 foi o ano do Inter, que ganhou pela primeira vez a competição com uma vitória no Morumbi e um empate na grande final no Beira rio. O Inter ainda foi campeão do Mundial em 2006. Mais aqui.



#5 - São Paulo x Fluminense - Oitavas-de-final da libertadores de 2008. Jogo nervoso e emocionante. O São Paulo tinha vencido o primeiro jogo, mas acabou perdendo para o Fluminense no jogo de volta no Maracanã lotado. O Fluminense fez história, conseguiu a classificação com um gol do Washington no último lance, aos 46 do segundo tempo. Mais aqui.



É difícil ver esses jogos novamente (para os são paulinos :), mas para quem gosta de futebol foram marcantes jogos.

3 comentários:

Rodrigo Teixeira disse...

Bom, claro que para os mais antigos que viram mais jogos do que eu podem relembrar e acrescentar outros jogos, mas acredito que todos estes jogos são cruéis mesmo de assistir, principalmente contra o Veléz (já que seria nosso tricampeonato de verdade) e contra o Fluminense na última Libertadores.

A derrota para o Internacional considero como normal, já que era uma das grandes forças do Brasil ao nosso lado em 2006.

Ótimo post! Abraços.

Matheus Moraes disse...

Obrigado pelo comentário Rodrigo.

Sobre o Inter coloquei porque vinhamos de um excelente ano em 2005.

Foi um jogaço, qualquer um dos dois mereciam aquele título.

Abraço!

Unknown disse...

Cara vc foi na ferida, destes ultimos anos essas foram as mais dolorosas.