terça-feira, 21 de abril de 2009

5 dos gols mais bonitos do São Paulo na Libertadores 2005

A Libertadores é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, de muita história, de proporção internacional e que garante uma vaga na final do Mundial de Clubes. Dispensa apresentação.

É o campeonato que todo torcedor sul-americano gosta e sonha. Os que mais admitem ser apaixonados, no Brasil, são os são-paulinos. Alguns algumas vezes exagerados, que erradamente desprezam outros campeonatos que o São Paulo disputa. Mas não nego que o gosto de ganhar uma Libertadores é diferente, quem já sentiu o gosto sabe do que estou falando.

O Brasil tem 13 conquitas, sendo 3 delas do São Paulo. A última conquista do tricolor paulista foi em 2005, em uma final brasileira contra o Atlético Paranaense.

Para relembrar esse grande momento do São Paulo, escolhi 5 dos gols mais bonitos do título de 2005. Segue abaixo:

#5 - São Paulo 4x0 Atlético PR, Morumbi - Diego Tardelli marcou o quarto gol da vitória sobre o Atlético PR na final.



#4 - São Paulo 4x2 Universidad(Chile), Morumbi - Rogério Ceni marcou o segundo gol do São Paulo na partida e seu primeiro gol na Libertadores de 2005 ainda na fase de grupos.



#3 - São Paulo 2x0 Palmeiras, Morumbi - Cicinho marcou o segundo gol da partida. Foi o jogo de volta das oitavas-de-final.



#2 - São Paulo 2x0 River Plate, Morumbi - Danilo marcou o primeiro dos 5 gols que o São Paulo marcou nos dois jogos da semi-final contra o River.



#1 - Palmeiras 0x1 São Paulo, Palestra Itália - Cicinho marcou um golaço na vitória do São Paulo no jogo de ida das oitavas-de-final contra o Palmeiras.



Esses foram os meus cinco gols escolhidos. Para matar a saudade de todos os jogos, segue abaixo um vídeo com os gols do São Paulo na Libertadores de 2005.



Veja também:

Todos os dados da Libertadores 2005

5 das derrotas que mais marcaram os são paulinos

5 dos gols mais bonitos na campanha do Tri-Hexa

Mais sobre o São Paulo

0 comentários: