terça-feira, 7 de julho de 2009

Identidade Ceni

O futebol do São Paulo 2009 anda preocupando muita gente, mais ainda os torcedores realistas, assim como sou. Ninguém sabe ao certo o que acontece no Morumbi. Todos se perguntam como o mesmo time de 2008 com alguns reforços pode cair tanto de produtividade. Tudo bem que o São Paulo 2008 não foi um grande time, mas foi regular quando tinha de ser. Ganhou o difícil Brasileirão do ano passado na última rodada, depois de dois campeonatos brasileiros seguidos.

Todos os dias acompanho notícias do clube, assisto aos jogos, mas não vejo nada mudar. Não tem quem fale pelo time. Estive pensando sobre a saída do Rogério do time (saída forçada pela contusão). Não pode ser mera coincidência ele fora e o time capenga, sem liderança e sem atitude como está.

Lendo o blog do Neto (corintiano, mas até certo ponto muito sensato) achei um post sobre o Rogério Ceni onde ele diz exatamente sobre a falta que está fazendo o capitão. Concordei plenamente com o post.

Leia o post na íntegra:


Estive comentando a transmissão de Coritiba e São Paulo e pude constatar mais uma vez que o Tricolor está totalmente sem identidade desde a lesão do Rogério Ceni. Quando o placar marcava 2 a 0 eu via os jogadores dentro de campo cabisbaixos. Não vi a raça e a vontade de outros tempos. O curioso é que o time dentro é praticamente o mesmo que iniciou bem o ano. Aliás, é praticamente a mesma equipe Tri-campeã Brasileira. Por isso ficou tão nítida a falta do goleiro titular. O Rogério pode não ter a mesma explosão física de antes. Talvez nem seja o mesmo camisa 1 virogoso de antes. Mas no futebol, a presença e a atitude de um líder no gramado como ele são coisas fundamentais. Fora que o Rogério é a cara do São Paulo vencedor. O retorno dele não é só importante para o time tecnicamente, é necessário para dar de volta ao Tricolor a imagem de um time campeão.


Blog do Neto (link do post)


É claro que ele não é a solução de todos os problemas. Mas que ajudaria muito isso não tenho dúvida alguma.

0 comentários: