domingo, 20 de julho de 2008

Grêmio, Flamengo ou São Paulo?

Se passaram 13 rodadas no campeonato brasileiro e agora começa aparecer o que cada time vai passar ao longo do campeonato, seja a disputa pelo título, libertadores ou rebaixamento.

Eu já vou me arriscar a dizer os times que disputam o título. Para mim Grêmio, Flamengo ou São Paulo são os concorrentes. Acho isso porque...

... O Grêmio



Esse time dificilmente perde os jogos em casa, esse fator campo para o Grêmio conta muito. A torcida empurra demais, é dificil um time aguentar a pressão e vencer naquele caldeirão. O Grêmio fez nesse brasileiro 7 jogos em casa, venceu 5 e empatou 2 sendo um deles um clássico contra o Inter. Acho também que o bom elenco do Grêmio não deverá sofrer mudanças e perder jogadores na "janela" de transferências.

... O Flamengo



A torcida do Flamengo também é um dos diferenciais desse time, para mim não tanto como a do Grêmio, mas que sempre lota o estádio. É a melhor média de público até aqui e dificilmente perderá esse posto. Lá no maraca, lotado, também não é nada facil. O Flamengo vendeu seu artilheiro e seu único meia, devem estar correndo atrás de alguém pra corrigir esse erro. O elenco do Flamengo é muito bom, tem uma base que foi montada à algum tempo, acho que supera as dificuldades.

... O São Paulo



Apesar de não gostar do jeito que o Muricy joga, é preciso tirar o chapéu afinal o cara é Bi-Campeão Brasileiro. Para mim a difereça do São Paulo está na regularidade, é muito dificil vencer o São Paulo em qualquer circustância. O Muricy tem o time nas mãos, e quando sofre alguma baixa sabe muito bem repor e manter o esquema de jogo. Diferente do Grêmio e do Flamengo o São Paulo não conta sempre com a torcida presente em massa no Morumbi, mas o fator campo é importante também, o time conhece muito bem o Morumbi e quase não perde em casa. Ano passado o São Paulo soube não perder em casa e conseguir pontos importantes fora. Ganhou fora de times muito difíceis como Cruzeiro, Inter, Botafogo e Grêmio.

Outros times também vão dar muito trabalho. Palmeiras, Cruzeiro e Inter correm por fora nessa disputa.

0 comentários: