terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Dica musical - Marron 5, The Remix Album


Não sou fascinado por Marron 5 como esse pessoal aqui, mas também não odeio e acho um lixo como esses aqui.

Sempre gostei de escutar algumas músicas deles como Makes Me Wonder, She Will Be Loved e This Love que foi uma das primeiras que conheci.

Esse post não é pra falar da banda, e sim para destacar o álbum Call And Response: The Remix Album, o último, lançado pela banda no final de 2008 só com músicas remixadas. Achei um projeto muito legal, nem tão original assim, pois outras bandas já o fizeram.

O diferencial desse projeto está na seleção dos remixers como, os grandes e mais conhecidos (pelo menos por mim), Tiësto (será que entra no acordo gramatical? rs) e Paul Oakenfold. E mais Mark Ronson, Cool Kids, Of Montreal, Pharell Willians, Cut Copy, entre outros. O álbum ainda conta com participações de Rihanna e Mary J. Blige.

Esculte o álbum inteiro no Last.fm ou procure mais resultados aqui. Vale a pena conferir.

Essas caras aqui falaram mal, mas que quiser escutar e baixar está disponível no site deles também.

Visite também a página da banda no MySpace.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Bola murcha

A Topper, empresa de material esportivo e parceira da federação paulista de futebol, INOVOU mas não agradou!

Com a intenção de homenagear a bandeira do estado com as cores vermelha, amarela, preta e branca, a Topper conseguiu desagradar muita gente, principalmente os jogadores que são os mais interessados na questão. (veja aqui, aqui, aqui e aqui o depoimento de algumas pessoas). A Topper se defende (como se fosse possível), veja aqui.

Se atrapalha dentro de campo não sei, isso cabe as jogadores analisar, mas vendo pelo monitor posso afirmar que é uma das coisas mais feias e estranhas que já vi no futebol. Inovação totalmente desnecessária.

Essa bola me lembra isso aqui, talvez o Giba gostasse rsrs...

Bola murcha para a Topper, essa não deu.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Blogs & Blogs 2

Já postei aqui sobre minha paixão por blogs, mesmo reconhecendo que eles morreram pensando em sua finalidade original, concordando com a opinião, postada aqui , do Luli Radfahrer (que também tem um blog).

Mesmo assim, o pobre, novo e apaixonado blogueiro aqui persiste. Quem é bom e tem algo a dizer vai ter voz sempre!

Da última vez que postei sobre blogs, listei os 10 primeiros blogs que vieram a minha cabeça. Como alguns deles ainda vem a cabeça, vou listar outros 10 blogs interessantes e divertidos.

Vamos a lista:

### Diário de Solteiro: Causos, dicas, histórias tristes, divertidas e sem noção da vida de solteiro.

### Papo de Homem: Tudo sobre o universo masculino.

### Asttro!: Blog de humor que trata de vários assuntos com muita irreverência e mostra os melhores achados na internet.

### Vai Que Cola: Divertido blog sobre a arte da conquista e da sedução, mas precisamente cantadas.

### ADivertido: Blog de propaganda, tendências, comportamento, cultura, internet, e tudo que envolver inovação.

### Propaganda MT: Publicidade, propaganda e marketing focado principalmente no mercado de Mato Grosso.

### Codesignville: Novidades e dicas sobre design gráfico, photoshop, css, tipografia, web standards, xml e até php.

### Pinceladas da Web: Outro bom blog com conteúdos xhtml, css, php e web standards.

### Tableless: Case vencedor do Peixe Grande 2008 na categoria conteúdo e blogs. Muito css e xhtml.

### Blog do PVC: Uma das opiniões mais respeitadas sobre futebol no país. É comentarista dos canais ESPN.

Trabalho: Grupo Iuni | Portal

Criação feita, na Webcomtexto, para o Grupo Iuni (grupo de instituições educacionais).

A necessidade do cliente informada no briefing era concentrar as informações de todas instuições pertencentes ao grupo em um só local, desde dados de localidade das mesmas à inscrição do vestibular (unificado). Dessa maneira surgiu a necessidade do portal.

O layout possui uma característica própria, mas procurei não fugir da padronização na aplicação da cor cinza, representada nas páginas das instições (Unic, Unime, Fama e Uninorte). Importante para ajudar transmitir a solidez do grupo.

Minha parte nesse projeto foi apenas na criação do layout. Segue abaixo a proposta aprovada pelo cliente.

Página Inicial


Página Interna

Acesse e conheça: www.iuni.com.br.

Veja outros trabalhos meus aqui.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Um grande filme

Hoje tive a felicidade de ter escolhido um grande filme para assistir no cinema. O nome do filme é "O Curioso Caso de Benjamin Button", com certeza foi um dos melhores filmes que assiti.

Como postei sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas, sai do cinema com uma sensação muito boa e pelo escutei das pessoas que saiam do cinema não foi apenas eu.

Tudo começa com o nascimento Benjamin Button (interpretado por Brad Pitt), em circunstância totalmente incomum. Um homem que nasce velho, um bebê, mas com aparência de 80 anos.

"Assim começa O Curioso Caso de Benjamin Button, adaptação do romance de 1920 de F. Scott Fitzgerald sobre um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. Um homem, como qualquer um de nós, que não pode parar o tempo. A partir da Nova Orleans do final da I Guerra Mundial, em 1918, adentrando o século XXI, o filme percorre uma jornada tão incomum quanto pode ser a da vida de qualquer pessoa, através da grandiosa história de um homem nem tão comum assim, das pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, dos amores que encontra, dos que perde, das alegrias da vida e das tristezas da morte e do que permanece além do tempo. " (CinePOP)

Benjamin vive uma situação complicada, não sabe como manter o relacionamento com as pessoas ficando cada vez mais jovem, enquanto as outras ficam cada vez mais velhas. Risco que correu, em uma grande história de amor, com Daisy (Cate Blanchett).

A história, através do grande roteiro e atuação dos atores, é original, bonita, dramática, envolvente e emocionante. Merece muito destaque também nessa produção o cuidado com a maquiagem e a reconstituição da época, o que dá grandes méritos a direção de arte e fotografia.

Cadidatíssimo à prêmios no Oscar desse ano. Veja o trailer:



Outros trailers aqui.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Os 4 melhores e piores sites de clubes brasileiros

Gosto muito de internet, especificamente de sites. Gosto muito também de esportes, mais do futebol.

Unindo essas minhas duas paixões resolvi visitar os sites de clubes brasileiros, da série A do campeonato brasileiro 2009, para fazer uma análise de como andam tratando essa importante ferramenta de comunicação com os torcedores, imprensa e investidores.

Para não ficar muito superficial, dividi a análise em três quesitos:

Layout - Estética, cores, diagramação.

Conteúdo - Atualizações, quantidade de informações, estrutura do conteúdo.

Originalidade - Novidade e diferencial.

O resultado saiu da soma dos 3 quesitos, cada um com valor de 10 pontos. Segue o resultado:

Os melhores

1 - 29 pontos - Grêmio (www.gremio.com.br)
Agência: W3haus


Um dos destaques do site do Grêmio é o layout, é o mais bonito de todos. A combinação de cores bem como a diagramação e estrutura do conteúdo estão totalmente adequadas. Gostei bastante do box "Grêmio Mania", que adaptado ao layout mostra alguns produtos em destaque da loja oficial. O clube junto com a agência foi o primeiro no Brasil a criar um Widget com notícias, resultados e informações da loja virtual.

2 - 28 pontos - Atlético PR (www.atleticoparanaense.com)
Agência: Midia Web


O site do Atlético Paranaense se destaca pela originalidade. Além dos serviços de multimídia (tv, rádio, wallpapers e fotos) que a maioria dos sites de clubes utiliza, possui ainda um histórico de todas as competições que participa, um site dedicado à humor, detalhes gerais das próximas partidas, colunas alimentadas quase diariamente, fotolog, etc.

3 - 27 pontos - Coritiba (www.coritiba.com.br)
Agência: Bruc Internet


O site do Coritiba também possui um layout muito bom. O conteúdo é atualizado diariamente com vídeos, notícias e fotos de diversos assuntos relevantes ao clube. Possui também várias informações (vídeos, matéria, ficha do jogo, fotos, informações sobre o local, etc) sobre a última e as próximas partidas do time. Outros dois destaques são os conjuntos de blogs, do futebol ao departamento médico e o hotsite do centenário.

4 - 26,5 pontos - Internacional (www.internacional.com.br)
Agência: Pro Corporate


O Internacional possui um dos sites mais leves, tanto no tempo de carregamento do site quanto no layout. O conteúdo merece destaque, além da quantidade de informações da história do clube, o site é atualizado várias vezes ao dia com notícias. É um dos únicos clubes que divulga e investe em "Cultura", no site é possível acompanhar todos os projetos encabeçados pela instituição.

Os times do sul foram os que mais destacaram nessa avaliação, não é a toa que as empresas de Web da região se destacam no mercado nacional, como é o caso da W3haus (agência digital do Grêmio).

Além de destacar a qualidade dos trabalhos das agências, é preciso destacar também o investimento que os clubes do sul fazem, o que demonstra a importância da internet no relacionamento com seus torcedores e investidores.

Os piores

1 - 17,5 pontos - Santo André (www.ecsantoandre.com.br)
Agência: Compunet


O site do Santo André tem a pior estrutura e o pior layout de todos. O conteúdo sobre a história do clube é razoável. A atualização é fraca, o site quase não muda, principalmente as notícias. Os únicos meios de interatividade com os usuários são: um cadastro de newsletter e um formulário de contato.

2 - 21 pontos - Avaí (www.avai.com.br)
Agência: D2K


O layout e a estrutura são bons, utilizou não muito bem a mesma idéia de grama no fundo do site do Grêmio. O conteúdo é razoavelmente atualizado. Não possui nenhum tipo de serviço que torne o site original.

3 - 22 pontos - Atlético MG (www.atletico.com.br)
Agência: Addx


O layout a princípio é bom, mas é muito cansativo. A estrutura é muito confusa, o que faz com que os usuários se percam durante a navegação. O conteúdo do site é bom. As atualizações de notícias, fotos e vídeos são frequentes. Possui também um bom conteúdo sobre a história do clube.

4 - 22,5 pontos - Vitória (www.ecvitoria.com.br)
Agência: SetWeb


A proposta do layout é boa, mas com a falta de informações principalmente na home, fazem com que o site se torne muito vazio e pouco interessante. A organização e estrutura das páginas internas são boas, o que deixa fácil a navegação pelo conteúdo, principalmente da história do clube. Possui apenas dois meios de interatividade com os usuários: um cadastro de newsletter e uma enquete.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Trabalho: Wallpaper SPFC Hexa Tri Campeão Brasileiro

Enfim terminei esse trabalho para homenagear o feito inédito no país do tricolor mais querido do mundo, o São Paulo Hexa Tri Campeão Brasileiro. Nenhum outro clube brasileiro tem três títulos brasileiros consecutivos e seis títulos no total.

Versão 1024x768



Versão 1280x800 (widescreen)