Esse foi o título da campanha que a agência da Unimed, patrocinadora do Fluminense, criou para um anúncio homenageando uma possível conquista da Libertadores da América. Achei muito legal a idéia, quer identificação maior que o Cristo com o Rio e o *pó de arroz com o FLU. Pena que o FLU não foi campeão e o anúncio não saiu da gaveta.
Clique para ampliar
*O pó-de-arroz, que nada mais é do que talco inodoro, é uma marca registrada do Tricolor carioca. A origem é controversa e remonta ao ano de 1914. O Fluminense, numa época em que os negros não eram aceitos nos clubes da Zona Sul carioca - apenas o Bangu utilizava jogadores negros - contratou o meia Carlos Alberto, um mulato, que pertencia ao América. A história diz que o jogador passava pó-de-arroz no corpo para disfarçar a cor e ser bem aceito nas Laranjeiras, e que num jogo contra o seu ex-´clubes, os torcedores adversários perceberam o truque e começaram a gritar "pó-de-arroz". Mas o feitiço teria virado contra o feiticeiro, pois os tricolores, em vez de se revoltarem com a brincadeira, teriam adotado o apelido. Globoesporte.com
Nem to sabendo
Há 6 dias
1 comentários:
Saiu da gaveta. TETR4!!!!
Postar um comentário