domingo, 28 de fevereiro de 2010

Dica de site: Youtube Disco e Muziic

Imagino que esse site vai ser útil para todos que gostam de música, para os que passam o dia na internet ou as duas coisas juntas, que é meu caso.

Com o intuito de aumentar a permanência dos usuários no site, o Youtube criou o "Youtube Disco". Nada mais é que um hotsite que permite aos usuários criarem playlists para ouvir e compartilhar suas músicas favoritas diretamente das páginas do serviço.

É muito simples, basta buscar seus artistas e músicas preferidas e adicionar a lista de reprodução. Caso tenha uma conta no Youtube, é possível salvar e compartilhar o link da sua playlist. Em minha opinião é muito mais fácil que qualquer rádio online.

Se preferir um programa desktop para utilizar no seu computador pessoal, que faça tudo isso e mais um pouco, use o Muziic. Mais sobre o programa abaixo.

Muziic

É um programa (free) muito parecido ao Winamp. A diferença é que o Muziic também permite ouvir as músicas do Youtube, sem a necessidade de utilizar o navegador. No programa ainda é possível criar playlists e canais, como todo bom player de música desktop.

Para não ficar de fora das redes sociais, o programa e o site (que possui um webplayer) permite compartilhar um link das suas músicas preferidas diretamente no Twitter, Facebook, MySpace, Delicious e Digg.

É uma ferramenta muito bacana e completa. Para baixar ou utilizar o webplayer, clique aqui e entre no site.

Ps.: #Ficaadica - Se for utilizar em uma rede compartilhada, não vá abusar. Como a reprodução é pelo Youtube, irá utilizar muita banda.

1 comentários:

Daniel Soares disse...

legal o post. outro site famoso é o last.fm, que também tem uma versão desktop e a bola da vez é grooveshark.com !