Esse post é muito importante para mim. É mais que apresentar meu trabalho, é um desabafo (pode ser um conselho e talvez sirva de estimulo para alguém).
Não quero ser reconhecido como um cara que faz de tudo e não faz coisa alguma muito bem. Sou Webdesigner de raiz, amo o que faço, mas vivo da web e por isso preciso saber de tudo o que acontece nesse ambiente. Envolvo-me fácil em qualquer discussão que ache relevante para o aprendizado pessoal e consequentemente profissional para o trabalho. Gosto também de pesquisar coisas novas, tudo muda muito rápido, mais ainda na internet.
Uma das minhas curiosidades, desde que as redes sociais tornaram-se interesse público, foi entender mais como funciona esse mundo (não quero aqui me gabar de nada). A partir daí surgiram alguns trabalhos na Webcomtexto com esse foco. O Preserve MT foi um deles. Tomei frente de atualizar e monitorar o site e as redes sociais (claro que contei muito com a ajuda da equipe).
Para minha alegria e da Webcomtexto o projeto foi um sucesso, muito se falou na mídia em geral do projeto, do governo, da consciência ambiental e consequentemente da empresa.
Duas divulgações espontâneas me deixaram bem orgulhoso desse sucesso. Uma delas no site da TVCA (afiliada local da Rede Globo) e que posteriormente virou tema de programa. A outra foi um pouco mais "discreta" (citação do twitter do projeto, mais abaixo) mas que me deixou muito feliz por ser um veículo nacional (Portal Globo Amazônia) e produto de uma das maiores empresas da América Latina, que é a Rede Globo.
Isso me impulsionou buscar a cada dia mais conhecimento desse ambiente trabalhoso chamado rede social e que ninguém sabe ao certo como usar. E como teoria não vale tanto assim nesse campo, vou continuar aprendendo usando as ferramentas e vivendo minhas experiências profissionais e sociais. Quem sabe eu não vire um grande profissional? :P
----- Post no Blog da Webcomtexto sobre a matéria com a citação do perfil do twitter do Preserve MT -----
O ano começou bem. Recebemos a notícia que o perfil do Preserve MT (@preservemt) foi listado em uma matéria do Globo Amazônia, da Globo.com, entre os principais do twitter relacionados a proteção ambiental na Amazônia.
A matéria foi repercutida em diversos sites. Em uma busca no Google com o mesmo título da matéria original são mais de 7.000 resultados.
Agradecemos a todos que de alguma maneira contribuíram e contribuem direta e indiretamente com o Preserve MT.
Veja aqui a matéria na íntegra.
Caso ainda não conheça o projeto, clique aqui.
Nem to sabendo
Há 5 dias