quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Manias com o Google

Todas as pessoas (normais) têm lá suas manias. Cada uma tem seu hábito (ou podemos chamar de ritual) particular que costuma repetir dia após dia. Muitas manias são esquisitas, engraçadas ou até comuns, mas todas têm um significado individual e de alguma maneira nos dão a sensação do conforto.

Desculpa! Gosto de enrolar sempre explicando o tema principal na introdução do post. É uma mania que tenho, hehe.

Enrolação a parte, estive pensando que além de buscar coisas "normais", tenho muitas manias em particular com o Google (o maior e mais utilizado buscador do mundo, digo, o Chuck Norris da internet). Muitas delas provavelmente foram usadas para fazer esse post.

São elas:

- Buscar uma palavra que não me lembro (ou não sei) como se escreve. Adoro quando o Google diz "Você quis dizer:".

- Buscar o significado da palavra. Exemplo: "significado de paralelepípedo".

- Quando fico curioso sobre quem é uma pessoa (ou quando me esqueço quem é) vou no Google Images e busco o nome.

- Em vez de digitar na barra de endereço o site que quero entrar, busco o nome dele ou da empresa para o Google me retornar (às vezes entra direto).

- Não uso torrent e nenhum programa de download. Vou ao Google e busco por exemplo "Coldplay Viva la Vida download" (às vezes acrescento a palavra "blog" ou a extensão).

- Sempre busco meu nome. Tanto no Google como no Google Images. :P

- Quando o Google está com a logo estilizada, sempre clico.

- Faço perguntas na busca. Exemplo: "Como fazer arroz?" (aprendi cozinhar pelo Google), "Onde vende pneu usado?", "Quem é melhor que o Eto'o?", etc. Minha primeira opção pra saber de algo é no Google.

- Não clico em hipótese alguma nos links patrocinados, foram raras as vezes.

- Não uso o botão "Estou com sorte".

- No Google Images busco em 3 idiomas diferentes.

Basicamente são essas, espero que não esteja viciado no Chuck Norris da internet. Se lembrar de mais alguma coisa posto aqui. Se tiver alguma, compartilha a esquisitice comigo. :D

0 comentários: