quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O que é bom pode melhorar: Novo modelo dos sites Globo.com

Ano passado postei aqui como a estrutura e usabilidade dos sites da Globo.com (inclusive a home do portal) eram invejados. Devido o tamanho sucesso, na ocasião postei alguns sites que usaram de "referência" (o portal R7 ainda não estava pronto, também entra na lista) e deram uma boa "copiada".

Como se possível a Globo.com conseguiu melhorar a estrutura (layout, disposição dos links, fontes, cores, etc) do seu modelo de site. Na verdade melhorou muito! O design está perfeito. Está mais clean e nada poluído (um site enorme como esse). Arredondaram levemente as imagens, o que tirou um pouco a cara sisuda do modelo antigo. Tiraram o menu do famoso lado esquerdo, fizeram isso brilhantemente enxugando os links e exibindo os sublinks em um "drop down" limpo e bem dividido.

Chega de ficar babando. Veja abaixo um preview do novo modelo, mas eu recomendo clicar e navegar.


Aos poucos os sites estão sendo readequados, por enquanto notei apenas que o site da Rede Globo e Globo Entretenimento mudaram.

Será que vão demorar para usar o novo modelo Globo.com de "referência"? Duvido muito depois que a home principal da Globo.com mudar.

0 comentários: