quinta-feira, 24 de abril de 2008

Corrida pela Libertadores!



Os esportes não tem nada haver, mas quero fazer aqui uma analogia do futebol com o salto em barreiras.

Como no salto em barreiras, o futebol é cheio de obstáculos. Falando em Libertadores, o principal campeonato das Américas, a primeira barreira passou. Apesar de alguns terem passado a primeira etapa na frente dos outros, não quer dizer muita coisa, daqui pra frente tudo se iguala, tudo muda.

Na Libertadores o fator tradição conta muito. Eu preferia muito mais pegar o Fluminense, melhor time até agora, do que o Boca Juniors, um dos piores da primeira fase que classificou de maneira heróica no último jogo.

Se os times não manterem o pique e a força, acabam se esbarrando e caindo na próxima barreira e é ai que a tradição entra, os grandes se superam apesar da fase.

Pra mim só tem jogão nessas oitavas, e sem dúvida vai ser uma das Libertadores mais difíceis dos últimos tempos. Não que os times estejam jogando um futebol de primeira, mas esse ano não temos zebras nas finais.

Veja abaixo os confrontos:

Lanús x Atlas-MEX
LDU-EQU x Estudiantes-ARG
Boca Juniors-ARG x Cruzeiro
San Lorenzo-ARG x River Plate-ARG
América-MEX x Flamengo
Nacional-COL x Fluminense
Nacional-URU x São Paulo
Santos x Cúcuta-COL

Na Próxima semana antes dos jogos eu falo meus palpites. Pela tradição Boca, River, São Paulo, Flamengo, Estudiantes e Santos saem na frente.

0 comentários: