sexta-feira, 18 de abril de 2008

Ontoweb what?

Enfim começou o evento que mais adoro de tecnologia em Mato Grosso, não porque é o único, rs.

Depois de muitas idas e vindas o evento está rolando, e para iniciar a noite de evento uma palestra polêmica que têm como título "Novo Buscador Inteligente da Internet - ONTOWEB".



ONTOWEB WHAT?

Pelos criadores: "ONTOWEB® é um sistema de análise de informações na Internet, que possibilita uma pesquisa contextualizada nas fontes acessadas. Clique aqui e saiba mais.

Por mim: Sei que vieram com o propósito de desbancar nada mais nada menos que o Google, missão difícil essa. Ainda não tenho uma opinião totalmente formada e nem conheço o projeto a fundo, porém nas pesquisas que fiz, no Google :), a maioria dos profissionais da área não aprovou ainda a nova ferramenta.

Fiz um teste pra ver como funcionava, e por enquanto com o Google tive resultados muito melhores que o Ontoweb. Quem quiser testar basta acessar o site da Ontoweb.

Isso ainda vai gerar muita conversa e discussão e sinceramente eu torço pra dar certo e que eles consigam superar o Google. Primeiro porque é aqui do Brasil, e o país só tem a ganhar ficando mais evidente no cenário tecnológico internacional. E segundo que monópolio nunca é bom, o Google está crescendo muito em várias áreas da tecnologia, principalmente internet, e isso preocupa.

Só uma dica, nunca sejam extremistas. As coisas mudam muito rápido! :)

0 comentários: