domingo, 2 de novembro de 2008

Por uma curva


O domingo não foi bom, foi espetacular para o automobilismo brasileiro, ou melhor, para o automobilismo mundial.

Como já postei no início da temporada, os bons tempos voltaram. A fórmula 1 atingiu um nível de competitividade que há muito tempo não se vê. A temporada de 2008 vai ficar marcada como umas das que tiveram mais corridas e ultrapassagens emocionantes.

Não foi diferente na última corrida do ano em Interlagos, aliás, essa foi diferente sim, foi a melhor que eu vi e deve ter sido uma das melhores de toda história da F1.

Uma corrida onde dois pilotos podiam ser campeões do campeonato na última corrida, um deles muito próximo da conquista, bastava um quinto lugar e garantia o título. Mas não seria uma tarefa muito fácil, a corrida era na casa do segundo colocado do campeonato e isso conta muito, o segundo conhecia todos atalhos de Interlagos. O primeiro colocado tinha a pressão de ter perdido o campeonato um ano antes em condições muito parecidas.

A corrida veio, atrasada por um chuva rápida e forte antes da largada, que obrigou os pilotos a colocarem pneu de chuva. A largada aconteceu normal, e um coadjuvante chamado Vettel entrou na briga pela corrida na primeira troca de pneus, logo a pista secar. Daí em diante tudo normal, Massa em primeiro e Hamilton levava o título, garantia um quarto lugar. A chuva era esperada para o final da corrida e veio mesmo faltando algumas voltas.

De repente tudo mudou, um outro coadjuvante chamado Glock é um dos únicos a não trocar os pneus para chuva e ganha o quarto lugar, enquanto Hamilton com a troca foi para quinto e Vettel (o outro coadjuvante) vinha em sexto muito rápido. Vettel mais rápido que Hamilton consegue a ultrapassagem e ganha o quinto lugar.

Perfeito! Hamilton em sexto e faltando 2 voltas, o Brasil e o Massa eram campeões. Foram as duas voltas mais longas de todos os tempos. Massa cruza a linha e o grito ainda não tinha saído, todos esperando Hamilton cruzar em sexto.

Maaaaaaaaaaaaaaas na ÚLTIMA CURVA, quando todos só acompanhavam o carro preto e o carro prata, percebem que um carro branco muito lento, mas muuuuito mesmo cedia a posição. Era o tal do GLOCK (todos já tinham esquecido dele) que tinha nos dado a esperança e em pouco tempo tirou nosso sonho ali naquela curva, na última. Corrida impecável do Massa, mas Hamilton era campeão!

Esse é o esporte, a alegria e o sucesso andam muito próximos da tristeza e a decepção.

Valeu MASSA! Por alguns segundos eramos campeões do mundo, muitos anos depois de Senna, nosso último campeão. Agora temos a certeza de ter um piloto que representa com grandeza o Brasil. Obrigado, em 2009 estamos com você novamente!

O que dizer de um piloto que em 2 anos de F1 consegue um vice e um campeonato, nada né! Parabéns ao Hamilton.

0 comentários: