quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Acredite se quiser


O São Paulo venceu, no Morumbi contra o Náutico pela 29a rodada, mais uma vez jogando o futebol sem empolgação de sempre. O time lança muita bola na área, marca bem e quando tem uma oportunidade sabe aproveitar. Esse tem sido o São Paulo dos últimos 2 anos.

Esse resultado mantém o São Paulo na briga pelo título brasileiro de 2008 e fica apenas 4 pontos do líder Grêmio, que na última rodada ganhou do Santos no Olímpico.

Apesar do São Paulo estar jogando mal os números nos complicam. O São Paulo têm o melhor ataque do campeonato, são 47 gols marcados nesse brasileiro. Um gol a mais que Grêmio e Palmeiras. Os números nos dizem ainda que o São Paulo levou 27 gols, e é a segunda melhor defesa do campeonato, perde para o líder Grêmio.

São Paulo e Grêmio têm campanhas bem parecidas apesar da diferença de 4 pontos. O problema do Tricolor do Morumbi está no número de empates, são 10 até agora nesse campeonato.

Os números e as estatísticas nunca souberam explicar o futebol. Cada ano que passa vejo que não existe lógica nesse esporte.

Tenho uma dúvida a partir disso, será mesmo que o campeonato por pontos corridos revela o melhor time?

0 comentários: