quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Especial sobre Internet, na TV

Na última segunda-feira o programa SBT Realidade (por incrível que pareça), apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão, fez um especial sobre a Internet.

Gostei bastante da linguagem e da abordagem geral que fizeram da internet no Brasil, ficou bem didático. No programa foram abordados vários assuntos, desde o surgimento da internet no brasil até o surgimento de novas profissões e empresas no mundo virtual.

Abaixo uma cronologia, dos quatro blocos, de tudo que foi abordado:

No primeiro bloco foi abordado como a internet e a tecnologia estão sendo usadas no aprendizado infantil em algumas cidades brasileiras. Nesse bloco também foram apresentadas as redes sociais e como elas funcionam, no caso os blogs, fotologs e microblogs (twitter, blogger, blogblogs, etc).

No segundo bloco rolou uma entrevista com alguns dos maiores hits de sucesso do momento como a Mallu Magalhães e os Barbixas. Também citaram o Barack Obama e seu sucesso na internet.

O terceiro bloco foi o mais meloso (hehe), basicamente sobre relacionamentos virtuais. Apresentaram casais que se conheceram pela internet e que formaram uma família. Também abordado os riscos e os crimes que mais ocorrem na internet.

No quarto e último bloco mostraram como surgiu a internet no Brasil e o primeiro computador a transmitir um texto para os Estados Unidos, com participação do Demi Getshko conhecido como um dos pais da internet no Brasil. Falaram muito da participação do Google no Brasil com seus investimentos e a buca por novos profissionais na área de tecnologia.

No final uma entrevista com o empresário Gustavo Jreige, um dos donos da Polvora Comunicação - que faz campanhas para internet. A entrevista simboliza o surgimento de novos empreendedores e novas empresas na era digital.

Abaixo o programa na íntegra.

## 1º Bloco



## 2º Bloco



## 3º Bloco



## 4º Bloco

0 comentários: