Em junho saiu uma pesquisa, feita pelo Ibope/NetRatings, que o Brasil havia batido o recorde no tempo de navegação residencial.
O Brasil teve média mensal de 16 horas e 54 minutos por pessoa. Nesse período o País chegou a ficar na frente de países como França (15 horas e 40 minutos), Japão (15 horas e 35 minutos), Estados Unidos (14 horas e 46 minutos) e Espanha (14 horas e 41 minutos).
Mas o Brasil não parou por aí. Outra pesquisa feita em agosto mostra que o país manteve-se em primeiro, no tempo médio de navegação, com 23h28min na frente dos Estados Unidos (20h), Alemanha (18h14min), Japão (17h59min) e Austrália (17h44min).
Os assuntos procurados com mais tempo de navegação são: "Entretenimento", com 3 horas e 5 minutos; "Casa e Moda", com 32 minutos e "Automotivo", com 15 minutos em média.
Fica claro nas pesquisas que o Brasil é o rei das redes sociais, dos instant messengers e até mesmo dos emails (os brasileiros também são os maiores usuários de emails conforme a pesquisa). Como postei à uns dias atrás os sites mais acessados do Brasil são exatamente os de entretenimento como: Orkut, Youtube, Windows Live, etc.
Apesar dos bons números, a diferença é grande no perfil de usuários de internet do Brasil. Os números sem dúvida representam Sul e Suldeste do país e concentram-se nas classes A e B.
Esses números aos poucos vão mudando com icentivo e popularização. O futuro do Brasil é tornar-se uma potência no que diz respeito ao mundo web e digital.
Nem to sabendo
Há 6 dias
0 comentários:
Postar um comentário